Gustavo Carvalho será aclamado como novo presidente do América-RN nesta quarta-feira (Foto: João Gilberto)
O América-RN realiza nesta quarta-feira a eleição da nova diretoria do clube. Na oportunidade, o nome do empresário e deputado estadual Gustavo Carvalho será aclamado pelo Conselho Deliberativo do alvirrubro. Escolhido como "consenso" pela atual gestão e pelos demais conselheiros, Carvalho, que já foi presidente do Mecão, vai gerir o clube pelo biênio 2014-2015. Na primeira vez em que comandou o alvirrubro, entre os anos de 2005 a 2007, o América-RN conseguiu dois acessos importantes para a história do clube. Em 2005, o clube foi vice-campeão da Série C e subiu para a Série B. Em 2006, conseguiu a quarta colocação da Segundona, garantindo o acesso à Série A. Apesar da impressionante campanha em dois anos, o clube acabou realizando a pior campanha entre os clubes que já disputaram a primeira divisão, terminando a competição no último lugar em 2007, com apenas 17 pontos em 38 rodadas.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o futuro presidente disse que recebeu a notícia da aclamação ao seu nome com muita satisfação e que espera cumprir com as obrigações do cargo, colocando o América-RN em condições de brigar pelos títulos da Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil, competições em que vai disputar no primeiro semestre do próximo ano. O América é um clube que eu sempre torci. Quando recebi a notícia, fiquei muito satisfeito com o respeito e a consideração dos demais membros do nosso clube. É uma alegria sem tamanho poder ajudar o nosso clube - afirmou Gustavo.
Quanto à primeira passagem à frente do clube, o dirigente recorda que a campanha foi “histórica” pelo fato de ter conquistado dois acessos consecutivos, mas que acabou sendo mal interpretada após a queda para a segunda divisão. Na primeira vez, tivemos um grande êxito, com dois acessos e campanhas memoráveis, mas tivemos um descenso em 2007, que foi mal interpretado por parte da torcida. Na ocasião, preferimos controlar o nosso caixa e não fizemos loucuras para endividar o clube. Infelizmente, acabamos rebaixados para segunda divisão por conta dos poucos investimentos - explicou. Após quase três anos jogando fora de Natal, o América voltará a atuar na capital potiguar, tendo como palco a Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo. A nova fase alvirrubra deixa o futuro presidente empolgado. Para o dirigente, o América terá um crescimento na auto-estima dos torcedores.
Passamos a treinar e jogar numa cidade distante para os nossos torcedores, com vários custos para o clube e acabamos sofrendo alguns prejuízos. Ficamos por quase três anos brigando com muitas barreiras e os torcedores enfrentaram vários problemas - lamentou o empresário. Apesar dos problemas, Gustavo ressaltou a persistência do atual presidente, Alex Padang, que utilizou diversas estratégias para não desmotivar os torcedores. Outro quesito destacado pelo futuro presidente foi a regularidade do time nas competições em que disputou, principalmente na conquista do Campeonato Potiguar em 2012, título que não conseguia desde 2003. Alex Padang é um grande guerreiro. Considero como muito positiva a sua gestão. Ficamos por quase três anos fora de Natal e, mesmo assim, ele reuniu investimentos e montou um bom elenco, tanto que conquistamos o Estadual que não vencíamos há nove anos - comemorou Gustavo.
Planos para o novo mandato
Mesmo sem ter assumido oficialmente a presidência do América, Gustavo Carvalho já iniciou os trabalhos no comando do clube. A primeira medida foi a renovação do técnico Leandro Sena, responsável pela manutenção do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Outra ação realizada, indiretamente, pelo novo comandante alvirrubro, foi a permanência da base dos jogadores que disputou a competição, como o goleiro Andrey, o lateral Norberto, o volante Fabinho e o atacante Max. De acordo com Gustavo, o clube já conseguiu a primeira vitória para 2014.
Leandro Sena e seus auxiliares, Severo Júnior e Moura estão mantidos no América-RN para 2014 (Foto: Jocaff Souza)
Renovamos com a comissão técnica e com a base titular do time deste ano. Leandro é a nossa aposta para 2014, a qual consideramos uma decisão amadurecida. Ele é estudioso, foi atleta do clube e se mostrou um profissional muito determinado na missão de assegurar o nosso clube na Série B. Outro grande trabalho foi confirmar a manutenção dos jogadores titulares do time, como Andrey, Norberto, Fabinho e Max. Eles foram peças importantes para o nosso time e estão garantidos para 2014. Acredito que teremos um bom elenco para a temporada - ressaltou o futuro presidente do América.
Contudo, para que os investimentos do clube não sejam prejudicados e as receitas não fiquem no “vermelho”, Gustavo Carvalho lembra que a torcida terá um importante papel a partir do próximo ano. Conforme havia dito o atual presidente, em carta endereçada aos torcedores, o clube promove um programa de Sócio Torcedor e espera atingir a marca de 5.000 associados. O clube está com um equilíbrio financeiro, mas terá um ano cheio de disputas e esperamos que o torcedor possa nos ajudar a manter esse plantel e os nossos investimentos. Acreditamos nesta parceria e esperamos um bom trabalho, tanto que nos dois primeiros dias da promoção do Sócio Torcedor, já atingimos a marca de 1.800 torcedores em dia. A nossa meta é chegarmos aos 5.000 sócios torcedores até a data de inauguração da Arena das Dunas, que será no mês de janeiro do próximo ano - contou.
Apoio à Arena América
Outro importante projeto do clube é a construção da Arena América, que está sendo erguida nas dependências do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Segundo Gustavo, a nova diretoria dará total apoio ao projeto para que a conclusão seja feita o mais rápido possível. É um projeto irreversível para o clube. Vamos dar o apoio necessário para que esse projeto seja concluído. O América merece uma obra como a construção do seu próprio estádio e vamos lutar para que, não só a obra, mas que o clube cresça ainda mais nos próximos anos - finalizou Gustavo Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário