Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 11 de janeiro de 2014

CORPO DE MOACY CIRNE SERÁ SEPULTADO EM CAICÓ

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2014/01/moacir-cirne.jpg

Segundo a Tribuna do Norte, o corpo do poeta, artista visual e professor Moacy Cirne, considerado o maior estudioso brasileiro das histórias em quadrinhos e um dos fundadores do movimento que ficou conhecido como Poema/Processo, será velado hoje (11) a partir das 20h no Centro de Velório do Morada da Paz, na Rua São José, bairro Lagoa Seca. O sepultamento ocorrerá em Caicó, onde o escritor nasceu. O horário ainda está sendo definido.

AUTOBIOGRAFIA NÃO-AUTORIZADA de Moacy Cirne:

Por: Muirakytan Macedo

Moacy Cirne, poeta e cangaceiro, nasceu em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, em 1943. Tendo se mudado para Caicó, cidade vizinha, em 1945, aprendeu a ler com O Tico-Tico e a se interessar por literatura através da Edição Maravilhosa, da EBAL. Torcedor do Fluminense (RJ) e do ABC (RN), morou em Natal e hoje reside no Rio de janeiro, fevereiro e março. Publicou seu primeiro livro em 1970: "A explosão criativa dos quadrinhos".

Antes, em 1967, participara da fundação do poema/processo. Ingressou na Universidade Federal Fluminense, no Departamento de Comunicação Social, em 1971. Entre seus livros de poesia,"Objetos verbais" (1979), "Cinema Pax" (1983), "Docemente experimental" (1988), "Continua na próxima" (1994) e "Rio Vermelho" (1998). Edita a "folha porreta" Balaio desde 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário