Momento em que ambulância fez a remoção do operário (Foto: Arquivo pessoal)
Um operário da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo, sofreu um acidente, na manhã desta sexta-feira (7), ao tentar desmontar um guindaste usado para obras na cobertura do local. O homem, um português de 55 anos, foi levado para um hospital da capital. O estado de saúde da vítima é grave, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a assessoria da Unidade Gestora da Copa, o acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), que fica ao lado do estádio. O operário foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital e depois transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da cidade.
Operário teve traumatismo craniano (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Conforme o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Wilson Alecrim, o operário tem escoriações no ombro. No 28 de Agosto, os médicos constataram alterações na respiração da vítima e traumatismo craniano. Segundo o secretário, ele precisou ser transferido para o João Lúcio, porque a unidade de saúde é referencia em neurologia. "No momento, ele passa por tomografia.
Acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Sambódromo, que fica ao lado do estádio (Foto: Alírio Lucas/G1 AM)
Se houver necessidade, pode passar por cirurgia e ficar na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]", informou Alecrim ao G1. O operário foi sedado por conta do traumatismo. A Susam deve emitir sobre o estado de saúde do homem ainda nesta sexta. O governador do Amazonas, Omar Aziz, havia programado uma vistoria nas obras da Arena da Amazônia para 9h30 desta sexta, mas após a confirmação do acidente, a visita foi cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário