DEFINIÇÃO
A ‘carta’ da deputada federal Fátima Bezerra, ratificando o apoio ao nome de Robinson Faria para governador e a aliança entre PT e PSD, praticamente fecha a chapa, que precisa agora do respaldo de outros partidos e a chancela da presidente Dilma.
DÚVIDA
A outra chapa da oposição, encabeçada pelo PMDB, ainda patina na escolha do candidato a governador. Por conta da definição do PT com Robinson, a ex-governadora Wilma de Faria ainda não decidiu se vai enfrentar Fátima nas urnas em disputa pelo Senado; assim como Henrique Alves também não definiu se realmente será candidato a governador.
DÚVIDA II
Wilma já havia dito aos líderes do PMDB que não seria candidata ao Senado numa chapa que fosse encabeçada por Fernando Bezerra na condição de candidato a governador. Porém, o PMDB passou a se entusiasmar com a candidatura de Henrique Alves e ninguém sabe se Wilma vai adiante se o nome for o de Henrique. Aliás, nem o próprio Henrique também admite publicamente ser o candidato a governador.
CONDENAÇÃO
A Justiça Eleitoral condenou, pela 10ª vez, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. Além disso, o TRE também marcou a data de uma nova eleição no maior colégio eleitoral do interior do Estado. Rosalba Ciarlini, pivô das condenações por uso da máquina pública, visitou a prefeita afastada em Mossoró.
VISITA
Rosalba visitou Cláudia sob ambiente desconfortável. O destemido e bem informado jornalista mossoroense, Carlos Santos, relatou em seu blog que a conversa não foi muito amigável. Ele sintetiza o sentimento da relação: “As duas convivem há vários anos em nome de interesses políticos que disfarçam a antipatia mútua. Não se toleram. O que uma vomita sobre a outra, não é recomendável que seja postado”.
VISITA II
Carlos Santos conclui: “O sorriso algemado de lado a lado, nos cumprimentos, deu lugar a rostos cerrados e princípio de bate-boca logo em seguida. O que há de mais verdadeiro nesse relacionamento é uma sincera hipocrisia”. Além de corajoso, o colega mossoroense é um craque na arte das palavras. Trata com perfeição a relação conveniente das ‘amigas’.
DEMISSÃO
A governadora Rosalba Ciarlini demitiu o secretário adjunto de Segurança Pública, Silva Junior. O motivo foi a participação de seu ex-auxiliar em uma reunião com o vice-governador Robinson Faria. Silva Junior foi em missão oficial de seus colegas da Polícia Federal pedir apoio à luta da PF. O que fará Rosalba se souber que o titular da pasta, Aldair da Rocha, também conversou com o vice-governador em outro momento? A diferença é que Aldair conversou sobre política partidária e prometeu apoiar a candidatura de Robinson ao Governo. E agora?
TRATAMENTO
Inadmissível o tratamento dispensado pelo Governo Federal à Polícia Federal, uma das instituições mais sérias e eficientes do País. Reduzir investimentos e ignorar pleitos dos policiais, é compactuar com a corrupção e a bandidagem.
IPANGUAÇU
O processo de cassação do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, foi suspenso por pedido de vista do juiz Artur Cortez Bonifácio. Enquanto o relator, desembargador João Batista Rebouças votou contrário ao pedido feito pelo MP, de condenação por compra de votos, os juízes Eduardo Guimarães e Nilson Cavalcanti votaram pela condenação. A expectativa agora é pelo voto do magistrado Artur Cortez, depois do carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário