O prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas segue colecionando processos na justiça, principalmente por improbidades administrativas durante suas duas gestões, numa mostra da falta de compromisso para com o erário público.
Desta vez, além de Jocimar, o Ministério Público também investiga a participação do vice-prefeito, o paraibano, Anchieta Moura, por possível crime de improbidade administrativa por usarem dinheiro público para promoção pessoal.
Após denúncia dos vereadores Gilberto Brito e Iron Júnior, o promotor considerou que os elementos existentes nos autos são suficientes para demonstrar a ocorrência do ato ímprobo, ficando evidente que o prefeito usou de publicidade oficial para se promover, e também promover seu vice-prefeito através de folder, e por isso instaurou o inquérito civil.
O Ministério Público estipulou o prazo de 10 dias para que o executivo informe quais os custos de confecção e distribuição dos informativos (panfletos), além de comprovação da realização, dispensa ou inexigibilidade do processo licitatório, entre outra informações.
Fonte: Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário