
Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, foi duramente criticado por cortar Landon Donovan, melhor jogador da história do país, da lista final para a Copa. Se alguém planejou esperar um erro de algum atacante americano para lembrá-lo disso, teve que largar a "corneta" com 29 segundos de Mundial para os americanos. Foi o tempo necessário para que Dempsey, experiente atacante, fizesse o primeiro gol da vitória sobre Gana, na estreia de ambas as equipes pelo Grupo G.

Mesmo sofrendo o empate, os EUA conseguiram se salvar no finalzinho na base da bola aérea, para triunfar por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira.A vitória dá aos EUA esperança de chegada às oitavas de final. Como Portugal foi goleado pela Alemanha por 4 a 0 também nesta segunda, e o próximo jogo dos americanos é contra os portugueses, a vaga pode surgir já na segunda rodada. Será que Klinsmann tem o segredo para segurar Cristiano Ronaldo?
GANA 1 X 2 EUA
Data: 16 de junho de 2014
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
Cartões amarelos: Rabiu, aos 28 min. do 1°t (GAN)
Gols: Dempsey, aos 29 segundos do 1° t, e Brooks, aos 41 min. do 2°t (EUA); Ayew, aos 35 min. do 2°t (Gana)
GANA: Kwarasey; Kwadwo Asamoah, Opare, Boye e Mensah; Muntari, Andre Ayew, Atsu (Adomah, aos 31 min. do 2°t) e Rabiu (Essien, aos 24 min. do 2°t); Jordan Ayew (Boateng, aos 13 min. do 2°t) e Asamoah Gyan
Técnico: James Appiah
EUA: Howard; Johnson, Besler (Brooks, intervalo), Cameron e Beasley; Beckerman, Jermaine Jones, Bedoya (Zusi, aos 31 min. do 2°t) e Bradley; Dempsey e Altidore (Johansson, aos 22 min. do 1°t)
Técnico: Jürgen Klinsmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário