Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014: CORINTHIANS E CRUZEIRO VENCEM

Em noite inspirada, Luciano fez a festa da torcida no Itaquerão
Em noite inspirada, Luciano fez a festa da torcida no Itaquerão/William Lucas/Inovafoto

Em uma noite inspirada de Luciano, o Corinthians esteve atrás no marcador duas vezes contra o Goiás, mas mostrou poder de superação e, além de buscar a virada, cravou uma goleada de 5 a 2, nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. O atacante, que entrou somente no segundo tempo, marcou três vezes e comandou a reação corintiana na segunda parte da etapa final. O triunfo fez o Corinthians superar o tropeço contra o Bahia, quando empatou em casa na rodada passada, e provocou a ascensão no Brasileirão.

De quarto colocado, passou a terceiro, agora com 31 pontos - ultrapassou o São Paulo. Já o Goiás estacionou nos 20 pontos. O técnico Mano Menezes não contou com o meia Petros ontem, apesar do efeito suspensivo obtido pelo clube junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante a tarde. O Corinthians alegou que a decisão saiu de última hora, quando a delegação já estava no ônibus, a caminho do Itaquerão. Assim, ele não esteve nem no banco de reservas, mas está liberado para atuar nos próximos jogos até que o recurso da suspensão de 180 dias seja julgado. Sem Petros, o treinador contou com o meia Renato Augusto, com boa atuação. E ainda teve os estreantes Anderson Martins, na zaga, e Lodeiro, no meio. O meia uruguaio entrou somente depois do intervalo, assim como Luciano, principal jogador da partida.

Ficha técnica
CORINTHIANS (5):  Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins, Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro), Jadson (Bruno Henrique); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
GOIÁS (2): Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique, Lima; David, Thiago Mendes, Murilo (João Paulo), Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik). Técnico: Ricardo Drubscky.
ÁRBITRO :Marcelo de Lima H. (Fifa/RJ).
CARTÕES AMARELOS - David, Luciano, Thiago Mendes, Samuel.
RENDA - R$ 1.465.164,00.
PÚBLICO - 26.486 pagantes.

Liderança
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, as equipes já começam a estudar melhor o Cruzeiro, gerando cada vez mais dificuldades para a Raposa vencer os jogos. Foi exatamente isso que aconteceu ontem, em partida contra o Grêmio, no Mineirão. A Raposa venceu por 1 a 0, mas sem a mesma facilidade de jornadas anteriores.

O gol do jogo só saiu nos minutos finais em lance que foi iniciado com o zagueiro Dedé, que rolou para Alisson, que cruzou com perfeição na cabeça de Dagoberto, que garantiu mais uma vitória para os celestes. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 36 pontos, cinco de vantagem em cima do vice-líder Internacional. Na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro terá compromisso contra o Goiás, jogo no domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já os gaúchos vão receber o Corinthians, também no domingo, partida marcada para a Arena Grêmio, em Porto Alegre.

CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO
Data: 21/8/2014 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Edinho, Dudu, Zé Roberto (Grêmio); Lucas Silva, Henrique, Alisson, Dedé(Cruzeiro)
Gol: Dagoberto, aos 40 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio: Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Júlio Baptista (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Felipe Bastos (Alan Ruiz)e Riveros (Edinho); Dudu, Luan e Ronan (Fernandinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Campeonato Brasileiro,16ª Rodada - Classificação Atualizada:
1. Cruzeiro 36
2. Internacional 31
3. Corinthians 31
4. São Paulo. 29
5. Fluminense 26
6. Sport 25
7. Santos 23
8. Atlético-MG 23
9. Atlético-PR 23
10. Grêmio 22
11. Goiás 20
12. Chapecoense 19
13. Flamengo 19
14. Figueirense 17
15.
Criciúma 17
16. Botafogo 16
17. Coritiba 15
18. Bahia 15
19. Vitória. 15
20. Palmeiras 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário