Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 27 de setembro de 2014

TETO DE ESCOLA DESABA E FERE ESTUDANTES NO SERTÃO DE PE

Escola desaba na Zona Rural de Petrolina, PE (Foto: Paulo Ricardo Sobral /  TV Grande Rio)
Escola desaba na Zona Rural de Petrolina, PE (Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio)

Na manhã deste sábado (27), parte do teto de uma escola desabou na Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano. Alguns dos estudantes que assistiam aulas de reposição ficaram feridos. Os destroços do telhado e a fiação elétrica ficaram espalhados por prédio onde funciona a Escola Municipal Irmã Luiza Gomes, que fica na Agrovila Massangano.

Mesmo sendo sábado, os estudantes estavam em uma das salas fazendo reposição de aula e ensaiando para uma apresentação de uma feira de ciências promovida pela escola. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez deles ficaram feridos. Cinco foram levados para o hospital pelos bombeiros, três pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), duas crianças por familiares. 

Algumas crianças ficaram feridas no acidente na escola (Foto: Paulo Ricardo Sobral /  TV Grande Rio)
Algumas crianças ficaram feridas no acidente na escola (Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio)

A auxiliar de serviços gerais, Josivete de Souza Alves, estava no local quando o acidente aconteceu. “Nós estávamos no corredor quando ouvimos um estrondo horrível, parecendo pedras caindo. Quando vimos a correria e os alunos desesperados. Muitas pessoas ajudaram a socorrer as crianças”, descreveu a funcionária da escola. O prédio foi isolado pelos bombeiros. Funcionários da escola temem que o restante da estrutura também desabe.

"É uma escola antiga e a estrutura está comprometida e, por pouco, não morreu criança nesse acidente", desabafou o vigilante Bizaliel Nascimento Pereira. Por telefone, a assessoria do Hospital Universitário (HU), unidade de saúde para onde as nove das dez crianças feridas foram encaminhadas, informou que os estudantes estão sendo atendidos e serão liberadas em seguida, pois o estado de saúde é estável e sem gravidade. Duas delas ainda passam por exames para identificar se houve lesão. A criança foi levada para um hospital particular e passa bem. Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura da Petrolina garantiu que está acompanhando o caso e prestando atendimento às crianças e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário