Terça-feira (04), no auditório da Administração Central do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), aconteceu a abertura do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para a construção do Sistema Adutor Emergencial destinado a reforçar o abastecimento de água dos municípios de Currais Novos e Acari, na região do Seridó.
No total, três empresas estão participando do processo licitatório que teve, em sua primeira fase, a entrega dos envelopes com as Propostas de Preço, segundo informação da assessoria de imprensa do órgão. Agora, após a tomada de preço, a licitação parte para uma nova fase onde os envelopes com as Propostas Técnicas serão analisadas por membros da Diretoria de Infraestrutura Hídrica do órgão. A análise das documentações não possui tempo determinado. O vencedor da licitação terá contrato de 15 meses consecutivos, contados a partir da assinatura do contrato.
A expedição da Ordem de Serviço Inicial será efetivada após a publicação do extrato do contrato no Diário Oficial da União. A adutora a ser construída captará água da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, altura do município de Jucurutu. O trajeto do sistema adutor segue paralelo ao da Adutora Serra de Santana, iniciando-se na RN-118, passando pelo entroncamento com a BR-226 até a zona urbana da cidade de Florânia. A partir daí, a adutora prossegue margeando a mesma rodovia, até um ponto no entroncamento com a BR-427, que se encontra a cerca de dois quilômetros de Currais Novos, indo até a Estação de Tratamento de Água do Dourado, permitindo, dessa maneira, o consumo por parte da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário