Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 27 de dezembro de 2014

CINCO PESSOAS MORREM EM QUEDA DE HELICÓPTERO NO LITORAL DE SÃO PAULO


Helicóptero retorcido na mata Foto: Polícia Militar de SPHelicóptero caiu em área de manguezal em Bertioga, litoral de SP - Divulgação/Polícia Militar SP

A queda e explosão de um helicóptero, na manhã deste sábado, em Bertioga, no litoral de São Paulo, matou um dos acionistas da Companhia Muller de Bebidas, que produz a cachaça 51. Marcelo Muller, de 33 anos, estava com a mulher, Lumara Rocha Passos Müller, de 31 anos, e da filha do casal, Georgia Passos Muller, de 2 anos. Também morreram no acidente a babá, que ainda não teve o nome revelado, e o piloto da aeronave, Tiago Yamoto.

A família havia deixado o condomínio Iporanga, no Guarujá, um dos mais luxuosos do litoral paulista, e se dirigia a São Paulo. O helicóptero caiu em uma área de manguezal, perto do km 229 da rodovia Rio-Santos. As causas do acidente serão investigadas.


Marcelo Müller com a mulher e a filha: vítimas do acidente - Reprodução / Facebook

Marcelo Muller, natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, era neto do fundador da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da popular cachaça 51, Guilherme Muller. Fundada em 1959, a empresa passa por uma longa crise, desde que os irmão Benedito, pai de Marcelo, e Luiz Augusto Muller, passaram a travar uma disputa nos tribunais pelo controle da companhia. No início do ano, a Muller gastou R$ 40 milhões para repaginar a marca 51, uma das mais caras campanhas de marketing da história da empresa.

O helicóptero de modelo Esquilo e prefixo PT-HNC havia decolado por volta das 10h. Testemunhas relataram que viram a aeronave em baixa altitude. Depois, ouviram uma explosão e viram a fumaça. Na tarde deste sábado, equipes do Centro de Investigações e Prevenções de Acidentes Aéreos (Cenipa) da Aeronáutica, do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e dos bombeiros ainda trabalhavam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário