Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

APÓS VETO, MINISTRO DIZ QUE DILMA VAI CORRIGIR TABELA DO IMPOSTO DE RENDA EM 4,5%

B7zbF4TCIAE6z1o
O ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff vai encaminhar “nos próximos dias” ao Congresso uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 4,5%. A presidente vetou a correção de 6,5% aprovada pelo Congresso.

— O governo anunciou a sua disposição, que é o que cabe dentro do espaço fiscal que temos hoje, de um reajustamento da tabela do Imposto de Renda de 4,5%, mas o Congresso aprovou 6,5%. Sempre tem alguém que diz que pode ser melhor. É da vida. O espaço fiscal que temos é de 4,5%. Então, o governo vetou os 6,5% e deve encaminhar uma nova medida provisória prevendo o reajuste de 4,5%. Agora, no próximos dias, com certeza — afirmou o ministro.

Pepe disse que o apagão elétrico que atingiu onze estados e o Distrito Federal foi causado por “falha técnica”, conforme informou o Operador Nacional do Sistema (ONS). Segundo ele, a presidente cobrou explicações e providências do setor para que não ocorram mais problemas no fornecimento de energia à população.

— Segundo o operador nacional, foi uma falha técnica. Obviamente que a presidente quer que todos os setores evitem ao máximo possível falhas técnicas. O importante é que não temos o risco de um apagão por falta de geração e falta de distribuição, como aconteceu no passado. Esse risco não está presente mesmo com uma severa estiagem. Não há risco de apagão, mas temos risco de abastecimento hídrico para consumo da população. Falhas técnicas, o ideal é que não aconteçam. Obviamente que a presidente estava cobrando dos setores explicações da falha técnica e, mas do que explicações e justificativas, medidas para que isso não ocorra mais — afirmou Pepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário