Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

ELEIÇÃO
A escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá na próxima semana, tem aberto um balaio de especulações e interesses, alguns sensatos, outros maliciosos.

EXEMPLO
Quando exercitado, o modelo da harmonia permitiu ao novo governador, Robinson Faria, apoio e tranquilidade para receber do Parlamento, o suporte necessário para medidas inadiáveis para um começo de mandato com o mínimo de oxigênio.

AFINAÇÃO
Sem agitações, o atual presidente Ricardo Motta, afinado com o deputado José Dias, líder do Governo, conduziu em tempo recorde a aprovação de matérias polêmicas. A reeleição de Ricardo Motta, com apoio declarado e incondicional de José Dias, sinaliza para a convivência sem quebra de princípios.

NA MIRA
Nos bastidores comenta-se que José Dias, por sinal, é alvo do fogo nem tão amigo do vice-governador Fábio Dantas e de auxiliares sem representatividade política, que desejam desmoralizá-lo na eleição de domingo.

AMBIÇÃO
A disputa é interessante apenas para a malícia, sua fomentadora. Para a ambição. Pela ambição.

EXPERIENTE
Formado na escola dos bastidores da Assembleia Legislativa, Robinson Faria foi eleito e reeleito presidente sem interferências do Governo do Estado, que sabia dos perigos de qualquer movimento de intromissão num poder independente e agitado quando dividido.

NOMES
Dos dois nomes citados como pretensos candidatos de oposição,Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira de Souza, tem o passado conspirando contra os dois, que recusaram compartilhar o primeiro sonho de Robinson, que brotava em 2010 para a disputa do Governo do Estado.

PASSADO
O atual governador contentou-se com a vice. Gustavo joga na sobra, esperando o erro dos concorrentes, no silêncio que o fez amigo íntimo dos governadores Wilma de Faria, Iberê Ferreira de Souza e agora Robinson, sem falar que privava da amizade do candidato do PMDB, Henrique Alves.

BARGANHA
Por falar em vice, Ezequiel tampouco disfarça o apoio do atual vice, Fábio Dantas, que, segundo parlamentares consultados, vem articulando e muito, à revelia de Robinson, para influenciar na eleição de 24 votantes legitimados pelo povo.

QUEM MANDA
Observador atento, com anos de Parlamento apontava, ontem, quebrando o silêncio das conspirações: “Ricardo presidente é certeza de Robinson dialogar com o legítimo representante da Assembleia”.

QUEM MANDA II
No caso de Ezequiel, quem seria o interlocutor do Legislativo quando Robinson precisasse interagir? “Claro que Fábio Dantas, o padrinho, candidatíssimo a conselheiro do Tribunal de Contas”. O governador, embora silencioso, conhece caboclos e caboclas da aldeia.

AJUDA
Moradores da zona Norte de Natal não aguentam mais o vereador Dagô e seus picolés. Isso porque, em pleno horário de pico de trânsito, o parlamentar fica parando sua popular Blazer no meio da rua para distribuir, com bom humor, os tais picolés, aumentando a lentidão no deslocamento das pessoas, ainda mais, daqueles que estão nos ônibus e tem que mudar de faixa para seguir viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário