Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

URBANA
Diretor de Operações da Companhia de Serviços Urbanos, Glauber Nóbrega foi um dos que construiu o processo licitatório para a contratação das empresas terceirizadas que auxiliarão a Urbana na limpeza de Natal. Processo esse, vale lembrar, que foi repleto de denúncias de irregularidades por sindicalistas e ex-funcionários da Companhia e chegou a ser suspenso após um “sobrepreço” apontado pelo Tribunal de Contas do Estado.

PASSADO
Pois é. Conforme apontou reportagem do Portal Noar, publicada em outubro de 2013, pelo jornalista Dinarte Assunção, antes de assumir a Direção de Operações da Urbana, Glauber Nóbrega  foi funcionário da Limpel, uma das empresas acusadas de fraudar o processo licitatório de Maceió, Alagoas, em 2011.

FUTURO
Para quem estranhou esse “histórico” de Gláuber, se prepare para saber o futuro dele: conforme foi publicado no Diário Oficial do Município, o Diretor de Operações, agora, será responsável por gerir os contratos da Urbana firmados com a Vital Vital Engenharia Ambiental S/A e a Marquise S/A. Deverá ser dele, portanto, o parecer com relação ao cumprimento contratual das duas terceirizadas – que foram, durante todo o processo licitatório, apontadas como beneficiadas pelo “edital excludente” feito pela Urbana.

TESTE DE MORALIDADE
Na campanha, o candidato Robinson Faria arrastou o eleitorado farto de corrupção ao garantir que não governaria ou conviveria com ficha-suja. Empossado, nomeou e demitiu em tempo recorde auxiliares com problemas com Ministério Público e Tribunais.

IMPASSÍVEL
Na disputa pela Assembleia Legislativa, o governador formalmente não tomou posição, mas assiste, aparentemente impassível, a movimentação do seu vice pela candidatura do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza.

FECHAR SINAIS
A TV Ponta Negra(SBT) relembrou a Operação Sinal Fechado, sobre contrato viciado para inspeção veicular no Detran em que Ezequiel é citado segundo o MP. O governador orientará sua bancada a despejar votos em alguém que representará um poder com tamanha espada sobre a cabeça? Seria um tiro no discurso de moralidade.

SAÍDA
O agora ex-secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, confirmou que está deixando o Executivo devido à condição eleitoral e não graças aos péssimos resultados que obteve como secretário – promessa de campanha, a gestão atual não conseguiu amenizar a crise no setor. Petista, Cipriano deverá apoiar a candidatura de oposição de Fernando Mineiro e, consequentemente, não votará em Carlos Eduardo em 2016.

PREFEITURA
E diante desse racha na base aliada da Assembleia Legislativa, é bem provável que os planos de Robinson para a Prefeitura de Natal não sejam os mesmos que o do vice, Fábio Dantas, para 2016. Ele teria, inclusive, a complacência do PC do B para não apoiar o projeto petista. Afinal, antes de ser secretário estadual de Esportes, o “comunista” George Câmara era um dos principais aliados de Carlos Eduardo, cotado até para ser líder do prefeito na Câmara Municipal.

ZICO E CID
Há dois anos no Rio de Janeiro, a lenda Zico procurou o amigo Cid Montenegro para implantar no RN um projeto de inclusão social no esporte que leva seu nome e já existe em outros estados baseado em uma parceria de sucesso entre governo e iniciativa privada. O sócio Carlyle esteve aqui em Natal, mas só agora será concretizado e ele, em breve, voltará ao Estado, onde deverá ser recebido pelo secretário estadual de Esporte, George Câmara; o adjunto Canindé de França e o professor Andrey Valério. Esporte é lazer, mas é acima de tudo visa tirar os meninos das ruas, das drogas e gerar emprego direto e indireto.

PIPA
Um fato curioso ligado a comunicação com a imprensa aconteceu nesta quinta-feira. As assessorias de comunicação da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e da senadora eleita Fátima Bezerra mandaram releases ressaltando os trabalhos de seus assessorados. “Ação rápida da FEMURN garante manutenção de operação carro pipa para 116 municípios do Estado” e “Fátima recebe garantia do Governo de continuidade da Operação Carro-Pipa no RN”. O bom mesmo seria que os dois tivessem ressaltando trabalhos para evitar que o interior do Estado ainda dependesse de carro pipa.

PIPA II
De qualquer forma, o fato é que a secretaria nacional de Defesa Civil assegurou o repasse dos recursos para a manutenção da operação carro pipa, coordenada pelo Exército e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte – o programa seria paralisado a partir do próximo dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário