O incêndio registrado em uma fábrica desativada, na cidade de Jardim do Seridó, foi o maior da história desde a criação do Corpo de Bombeiros na região Seridó do Rio Grande do Norte, em 1985. Foram mais de dez horas de fogo consumindo o prédio, que chegou a cair devido às chamas. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo só foi totalmente controlado já na madrugada desta terça-feira (20).
A dificuldade para apagar o incêndio foi que a fábrica desativada estava cheia de tabletes de gordura, usados para a fabricação de sabão, margarina e derivados de gordura vegetal A operação contou com apoio do Exército, prefeituras vizinhas, que enviaram carros-pipa, Polícia Militar, Guarda Municipal de Jardim do Seridó e até mesmo da população. Para se ter uma ideia, foram utilizados aproximadamente 40 carros-pipa. Ainda de acordo com os bombeiros, a possível causa do incêndio foi a queima de restos de vegetação para limpeza do terreno. No entanto, ainda será feito um laudo do incidente.
Só hoje pela manhã que se pode chegar mais perto do prédio que ardeu em chamas por mais de 14 horas em Jardim do Seridó. A cena é de fazer pena! Mais parece com uma cena de um bombardeio de bombas vistas nas guerras.
Um dos tratores com o reboque que estavam dentro do galpão pode muito bem mostrar a intensidade do fogo.
Ainda há fogo nos escombros, mas, segundo o corpo de bombeiros, não há mais perigo de propagação do fogo, haja vista que o local foi totalmente isolado por valas e terraplanagens.
Fontes: portalbo/paulinhofilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário