Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 24 de março de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

SINAL
A Operação Sinal Fechado, que acusou políticos e empresários de participação no esquema fraudulento de inspeção veicular, está nos preparativos para denunciar outro envolvido. Para quem pensa que a investigação terminou ou está parada, o MP está trabalhando.

CONTINUIDADE
Os primos Henrique Alves e Garibadi Filho atiraram no que viram e podem ter acertado no que não queriam. Ao marcar posição totalmente contra a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, o PMDB do RN atinge a continuidade da gestão do prefeito Carlos Eduardo, do PDT, atual aliado dos primos Alves.

INDIRETA
Claro que Garibaldi e Henrique não tiveram a intenção direta de ser contra a prorrogação do mandato desse ou daquele prefeito. Foi uma posição genérica adotada pelo PMDB contra o casuísmo da mudança das regras com o jogo em andamento. Porém, não deixa de revelar que não interessa ao partido a continuidade do mandato do filho de Agnelo. Mesmo que indiretamente, os primos do PMDB disseram que prorrogação não interessa.

RESPONSABILIDADE
O vereador Klaus Araújo disse ontem, no Jornal das Seis, da 96 FM, que está clara a responsabilidade da Prefeitura de Natal na morte do rapaz que foi sugado por um bueiro em Mãe Luíza. Entre fatalidade e irresponsabilidade há uma linha tênue.

PASSADO
Caso seja comprovada a responsabilidade da Prefeitura de Natal na morte em Mãe Luíza, o prefeito Carlos Eduardo irá contabilizar duas mortes em sua gestão. Quando administrou a capital pela primeira vez, o filho de Agnelo viu ocorrer uma tragédia numa obra de qualidade duvidosa na Escola Marize Paiva, em Cidade Nova.

PASSADO II
Quando se preparavam para os festejos juninos, os alunos da Escola Marize Paiva foram surpreendidos pelo desabamento da cobertura. Um garoto morreu vítima da irresponsabilidade, que gerou até indenização na Justiça.

FUSÃO
A política brasileira está tão prostituída que partidos adversários entre si, sentam para tratar de fusão. É o caso da possibilidade de fusão entre o PTB, que respalda a gestão Dilma Rousseff e o DEM, que é oposição radical contra a presidente.

FUSÃO II
Como nascerá essa bancada, fruto da fusão entre um governista e um oposicionista? Será um partido anfíbio, com duplas conveniências de seus integrantes. E os líderes das duas siglas imaginam que formarão uma grande bancada. Esquecem que a fusão permite aos atuais integrantes a possibilidade de migração para outros partidos sem risco de infidelidade. Ou seja: Pode ser o tiro de misericórdia no DEM, que definha a cada pleito.

GRATIFICAÇÃO
A coluna recebeu e-mail de Gianfranco Marchi: “Amigo Tulio, tenho muito respeito por vc e gosto de sua coluna, por isso vos mando esta mensagem acerca de sua coluna no Jornal de Hoje. O Presidente do TJ já aprovou no pleno o congelamento da GTNS, a nossa revelia. A AMARN calou-se com os desmandos do Presidente, que até nos chamar de burocratas o fez. A OAB calou-se diante de toda essa situação. E sabe por que? Por causa da nomeação da esposa do presidente da entidade para cargo comissionado no TJ. Não há diálogo com ninguém. Estamos sós”.

GRATIFICAÇÃO II
O leitor conclui: “Esta estratégia não é para garantir a GTNS, que eu já dou por perdida, mas da mesma forma que fomos expostos, vamos expor TODAS as regalias. Mostrar que existem marajás maiores. Essa greve é política: que o TJ e os magistrados aprendam que não somos coisas. Que há consequências para seus atos – vez que a AMARN, publicamente, pregou o fim da GTNS há, pelo menos três anos”.

AUDIÊNCIA
O senador Garibaldi Filho preside amanhã, a partir das 8h30, a primeira reunião deliberativa da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na atual legislatura. Na pauta, quatro requerimentos: um deles, do senador Lasier Martins (PDT-RS), propõe realização de audiência pública com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Ele será convidado a falar, entre outros assuntos, sobre o critério de concessão de empréstimos e os destinatários dos financiamentos concedidos nos últimos quatro anos pelo Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário