AMOR BANDIDO
Segundo Sherloquinho, parte da culpa pelos motins em Alcaçuz pode ser creditada a advogadas que namoram com líderes de facções no presídio. Com dificuldades para visitas íntimas, as advogadas conversaram com os namorados apenados e definiram como seria feita a rebelião. No fundo, a falta de sexo foi o estopim para os incêndios a ônibus.
FRAGILIDADE
O senador José Agripino ficou extremamente fragilizado com a autorização da investigação de ter recebido propina na Operação Sinal Fechado. A partir de agora, o Supremo oficializou que há indícios de que a delação premiada de George Olímpio tem cheiro de veracidade. Caberá ao Ministério Público Federal a investigação aprofundada sob os olhos da sociedade e de seus adversários.
POSIÇÃO
Agripino Maia conquistou posição de destaque no cenário político nacional. Com um discurso recheado de argumentos contra os atos do Governo e em combate aos corruptos do PT, o pai de Felipe se notabilizou como um dos principais líderes da oposição; principalmente pelo fato de que não havia máculas ou suspeitas a respeito de sua vida pública.
ESPAÇO
Diante de sua notoriedade nacional, foi escalado como coordenador nacional da campanha presidencial de Aécio Neves. Mesmo após a derrota do neto de Tancredo, Agripino mantinha espaço generoso como líder da oposição a um Governo emparedado por comprovações de corrupção em sua maior e mais importante empresa. Queda de Governo, ascensão de oposição.
INCOMPATIBILIDADE
O dedo acusador de Agripino, seu discurso forte e combativo aos atos de corrupção e seus pedidos de punição exemplar aos corruptos do PT e de outros partidos aliados ao Governo, foram as marcas registradas do líder oposicionista. Hoje, na condição de investigado por ter recebido propina para facilitar a execução de uma fraude contra a população de seu Estado, sua condição de acusador fica incompatível.
DEFESA
Em nota oficial, José Agripino Maia se defende com um argumento que seria até relevante e forte, não fosse semelhante ao que combate quando está na condição de acusador. Usa como verdadeira a palavra de George Olímpio quando lhe foi favorável, omitindo que o mesmo George assumiu que mentira quando não gozava de delação premiada.
DESFECHO
Independente do desfecho da investigação do Ministério Público Federal, Agripino vai sangrar credibilidade e perderá o posto de líder da oposição contra Dilma. Sua condição de investigado se equipara a daqueles que ele acusa publicamente. Dessa forma, sua voz perde força; e quem perde força no bruto cenário nacional, é deixado de lado.
ADESÃO
O deputado estadual Raimundo Fernandes, conhecido por sua obsessão por Governo, já ensaiou várias vezes sua adesão ao grupo de Robinson Faria. O marido de Nirinha ainda não conseguiu atingir o objetivo por um veto chamado Galeno Torquato. A disputa pela liderança da Tromba do Elefante, não permite a convivência no mesmo grupo.
SUSPENSE
Diretores da empresa TCL estão apreensivos com a prisão do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras. Foi sob o comando de Veras que a TCL ganhou uma verdadeira fortuna em prestação de serviço. Um olhar minucioso do Ministério Público nas contas e nos contratos da empresa poderá surpreender.
BANDAS
O envolvimento de bandas no esquema de corrupção e superfaturamento, como ocorre em Macau, poderá ser esclarecido com a utilização da Delação Premiada. Todo mundo sabe que as bandas prestam o serviço, mas são obrigadas pelos prefeitos a assinar recibos e contratos com valores superiores, sob pena de exclusão. Se os proprietários de bandas e os artistas resolverem falar a verdade, se livram da acusação e os verdadeiros culpados aparecem.
CALÇADÃO
De um leitor da coluna: “Caro Túlio, sou leitor assíduo de sua coluna e gostaria de utilizar este espaço para colaborar com a prefeitura do Natal, e principalmente, com a população da cidade, dando a seguinte sugestão: a construção de um calçadão na Avenida prefeito Omar O´Grady (Prolongamento da Avenida Prudente de Morais). Este calçadão ligaria a Avenida da Integração ao Parque da cidade e o mesmo à Cidade Satélite. Esta obra beneficiaria diretamente os moradores dos bairros Cidade Satélite, Conjunto dos Bancários, San Vale, Parque das Colinas e Candelária.
CALÇADÃO II
O leitor conclui: “Hoje, quem caminha pelo local divide a avenida com carros, correndo risco de morte. A verba para construção desta obra, poderia ser oriunda do recurso já disponível para construção de 55 Km de calçadas que a prefeitura está executando em Natal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário