Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 27 de março de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

Foto: Divulgação

MANIFESTAÇÃO
O projeto original da Prefeitura de Natal em relação às manifestações públicas de sindicatos ou instituições, era uma verdadeira armadilha para qualquer tipo de mobilização reivindicatória na cidade. O projeto determinava que quem quisesse fazer manifestação pública, precisa da ‘autorização’ da Prefeitura.

PODER
O prefeito Carlos Eduardo embutiu no projeto, um ranço que não parece ter enquanto democrata, o de autoritário. Ao invés de exigir de sindicatos a ‘comunicação’ da manifestação, exigiu que peçam autorização para fazer um protesto, uma medida totalmente antidemocrática e incompatível com a história que o prefeito vem escrevendo em sua vida pública.

AUTORITARISMO
O ranço autoritário de Carlos Eduardo foi extirpado pelos vereadores. Porém, é preciso que os sindicalistas também entendam que algumas manifestações que impedem o direito de ir e vir da população e prejudicam a sociedade, são incompatíveis com a democracia. O autoritarismo criticado e extirpado do poder não pode ser copiado por quem reivindica e vai às ruas.

FILIAÇÃO
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do RN, Breno Perruci, confirmou filiação ao PC do B, mas negou desejo de disputar mandato de vereador em Natal.

AÇÃO
Um exemplo de como deve atuar um agente público ocorreu em relação a uma crítica feita pelo deputado estadual Kelps Lima. O presidente do Solidariedade criticou o equívoco cometido pelo Governo em uma publicidade, quando conclui assinando com o slogan da atual gestão, o que é proibido pela nova legislação aprovada na Assembleia.

AÇÃO II
Após tomar conhecimento da crítica verdadeira feita pelo deputado Kelps Lima, ao invés de brigar com os fatos, como ocorre frequentemente em órgãos públicos, a secretária de Comunicação do Governo, Geórgia Nery, ligou diretamente para o deputado, confirmou o equívoco oficial e determinou a retirada do slogan da propaganda. Ação produtiva.

PRISÃO
Mais um empreiteiro de grosso calibre foi preso na Operação Lava Jato. Independente de tudo, diante de tanta impunidade, a população termina ficando satisfeita quando vê um milionário atrás das grades. Tudo isso, graças ao trabalho do Ministério Público. E tem gente que é contra.

SEMURB
A coluna recebeu e-mail do leitor Temístocles Cordeiro de Farias: “Caro Tulio Lemos, como assinante do Jornal de Hoje e assíduo leitor de sua coluna, gostaria de contar com a sua importante ajuda para solucionar um antigo problema junto a SEMURB, que desde a administração de Micarla que luto sem êxito. Para repor uma placa de rua, que foi retirada pelos vândalos, na qual fica situada na Rua dos Pajeús, esquina com a Rua Presidente Sarmento, nº 647 (CR Refrigeração Central)”.

OBRAS
O leitor conclui: “Peço também sua ajuda ao Secretário da SEMOV, Sr. Tomaz Neto, a pavimentação do trecho situado entre o Atacadão da Zona Sul e a BR 101. A recuperação do calçamento em estado crítico, o referido trecho fica situado na Avenida São Silveira (Atacadão), bairro Pitimbu, tendo em vista que o trânsito por aquele artéria e muito grande, tato de carreta como de automóveis. Um forte abraço e fica com Deus”.

ECONOMIA
Circula nas redes sociais um vídeo de Ciro Gomes comentando a saída do irmão, Cid Gomes, do Ministério da Educação e da crise da gestão Dilma Rousseff. Ciro, com a experiência de quem já foi governador, ministro e candidato a presidente da República, nega que esses movimentos sociais estão sendo motivados pelos vários casos de corrupção. Para ele, o problema é a economia. Atingindo o bolso, o Governo motiva o povo a ir para as ruas.

DERRETENDO
E, mantendo a sua linha de aliado crítico da gestão petista, Ciro Gomes não perdoou as atitudes do governo federal e afirma que o Real está “derretendo”. Vale lembrar que o ex-candidato a presidente tem especialização em economia na Harvard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário