Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de maio de 2015

CÂMARA VAI ANALISAR NOVA CORREÇÃO PARA O FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO

SXC.hu

Corrigir o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos mesmos moldes da poupança é o objetivo de um Projeto de Lei (PL) que será apresentado pelo deputado Paulo Pereira (SDD-SP), em parceira com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O anúncio foi feito por Cunha, durante o feriado do Dia do Trabalhador. A promessa é de que a proposição tenha tramitação acelerada.

Atualmente, o FGTS, criado para ser a poupança do trabalhador, é corrigido a 3% ao ano. Pelo projeto a ser apresentado, ele seria corrigido de acordo com a caderneta de poupança: 0,5% ao mês acrescido da variação da Taxa Referencial (TR). O ministro do Trabalho, Manoel Dias, alega que isso não causaria prejuízo ao governo, porque “o dinheiro não é do governo, é do trabalhador”.

Eduardo Cunha disse que não tem como pular os trâmites, mas que a proposta “vai começar a tramitar esta semana” com requerimento de urgência assinado pela maioria dos líderes para ser colocado em pauta. Se isso ocorrer mesmo, o PL pode ser logo pautado no Plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário