Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 7 de maio de 2015

SINDICALISTAS PROTESTAM NA CÂMARA COM DINHEIRO NA CUECA


Sindicalistas protestaram com dólares na cueca vermelha contra o PT e o governo Dilma - Ailton de Freitas / Agência O Globo

Um grupo de sindicalistas ligado à Força Sindical fez nova manifestação nesta quinta-feira, na Câmara, contra a aprovação da MP 665, que restringe a concessão do seguro-desemprego, entre outros benefícios trabalhistas. Durante a votação de destaques do projeto e impedidos de ocuparem as galerias, os manifestantes caminharam pelo corredor principal da Câmara usando cuecas vermelhas por cima das roupas e com maços de notas enfiados nas laterais.

Em seguida, se concentraram na frente da porta do plenário e jogaram para cima imitações de notas de dólar, com os rostos da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto."PT, pode esperar, a tua hora vai chegar", "Eduardo Cunha, manda prender a Dilma e o Lula",e " Ô Dilma, que papelão! Roubar do povo pra pagar o Petrolão" e "PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão!", gritavam os sindicalistas, acompanhados pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que era até o ano passado presidente da Força Sindical.

GOVERNO DERRUBA DESTAQUE
A Câmara retomou na tarde desta segunda-feira a votação dos destaques à MP 665 e, por 258 votos a 195, o governo conseguiu derrubar o destaque que tentava retirar do texto as mudanças que restringiram a concessão do seguro desemprego. Se fosse aprovado, o destaque, de autoria do DEM, prejudicaria o ajuste fiscal defendido pelo governo.

O texto principal da MP foi aprovado na noite de ontem, em votação bastante apertada: 225 votos sim e 227 votos não. O texto aprovado diz que o trabalhador só terá o primeiro acesso ao seguro-desemprego depois de um ano de trabalho ininterrupto. Até a edição dessa MP, bastava permanecer por pelo menos seis meses no emprego para fazer jus ao benefício. Restam ainda 10 votações de destaques que tentam modificar o que foi aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário