Os interessados em participar da Semana Estadual da Adoção já podem fazer a inscrição para o evento, a ser realizado de 20 a 25 de maio, no site www.projetoacalantonatal.com.br, do grupo de apoio à adoção Projeto Acalanto Natal. As inscrições começaram na manhã desta quinta-feira (07) e prosseguem até 19 de maio. A programação com palestras, relato de experiências e atividades culturais é destinada a assistentes sociais, psicólogos, advogados, profissionais da saúde e pessoas pretendentes a realizar a adoção de crianças e adolescentes. Para efetivar a inscrição no evento deve se informar o nome, endereço, telefone, e-mail, marcar as palestras das quais deseja assistir e por fim, clicar em enviar. A programação também está disponível neste endereço eletrônico.
Em Natal, existem 37 crianças e adolescentes aptas à adoção e mais de 200 pessoas cadastradas pela Justiça para realizar este ato de amor e solidariedade. Para o coordenador estadual da Infâncai e da Juventude do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, juiz José Dantas e Paiva, a Semana será a oportunidade para quem deseja adotar receba mais informações sobre o procedimento, a legislação e conheça depoimentos das famílias que já vivenciam esta realidade.
O evento será sediado na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) e a abertura acontece às 19h da quarta-feira, 20 de maio, no auditório da instituição, com a palestra “Adoção: O Destino de Crianças e Adolescentes em Suas Mãos”, a cargo do psicólogo Luiz Schettini Filho. Autor de livros e CDs a respeito do tema, entre eles “A Coragem de Amar”, Schettini é uma das referências nacionais quando o assunto é adoção, família e educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário