Um vídeo gravado por câmeras de segurança do posto de combustível Almeidão, no bairro Jatobá, zona sul da cidade de Patos, mostra detalhes de um assalto que terminou com a morte de um um cabo da polícia militar da cidade de Patos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o PM saca a arma. Um dos assaltantes percebe que o homem está armado, avisa a o outro bandido, que efetua o disparo. Todos os envolvidos no assalto já foram identificados pela polícia. Dois deles foram mortos durante uma troca de tiros com a PM. Os demais foram presos e conduzidos para o Presídio Romero Nóbrega .
Na troca de tiros vários dos detidos ficaram baleados, inclusive um, chegando a óbito. Outro estaria em estado grave, internado no Hospital Regional de Patos mas chegou a óbito horas depois.. Os mortos foram identificados inicialmente como sendo, Joilson e Elisomar Ferreira de Lucena, conhecido por Barros (foto a baixo). Esse último, segundo informações, já teria exercido mandato de vereador na cidade de São José do Bomfim (região de Patos).
O que mais chamou a atenção da sociedade paraibana não foi o latrocínio cometido pela quadrilha nessa madrugada, mas sim a união dos policiais militares. Segundo dados da própria PM, pelo menos mil homens participaram da ação voluntariamente, e oito bandidos foram presos, sendo que apenas quatro participaram ativamente do crime, contudo os demais são co-autores desse ato bárbaro que tirou a vida de um cabo da PM de Patos-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário