Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ASSASSINO DE PAULO UBARANA É EXECUTADO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN

Anxo Anton foi condenado em 2007 a 19 anos de prisão pela morte de Paulo Ubarana
Anxo Anton foi condenado em 2007 a 19 anos de prisão pela morte de Paulo Ubarana/Arquivo TN

O espanhol Anxo Anton González, de 51 anos, condenado a 19 anos de prisão pela morte do empresário Paulo de Tarso Ubarana, foi morto no início da tarde de hoje (6), no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Dois homens em uma motocicleta teriam sido os responsáveis pela execução do espanhol.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que Anxo e a mulher haviam saído de moto para pegar o cachorro da família nas proximidades de casa e, na volta, perceberam que estavam sendo seguidos. O casal tentou acelerar para chegar mais rápido em casa, mas o espanhol acabou baleado em frente a residência, a mulher conseguiu correr e se esconder nas proximidades. Os suspeitos estavam em uma moto do tipo Traxx e usavam capacetes. Segundo a esposa da vítima, antes da execução, um dos atiradores teria levantado o capacete e olhado em direção a Anxo.

Companheira de Anxo Anton estava com espanhol no momento da execução
Companheira de Anxo Anton estava com espanhol no momento da execução/Adriano Abreu

A equipe de investigação tem informações de que o espanhol poderia ter envolvimento com o tráfico de drogas e o crime tenha sido um acerto de contas. A equipe de perícia do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) está a caminho do local.

Anxo Anton foi condenado pelo homicídio que ocorreu em 2004, quando teria levado Paulo Ubarana, que era seu sócio, até um matagal nas proximidades de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e executado o empresário potiguar. O júri que fixou a pena em 19 anos de reclusão, mas o espanhol teve progressão do regime determinada já em 2008, quando passou a cumprir prisão no semiaberto.

Espanhol não podia sair do Rio Grande do Norte
Espanhol não podia sair do Rio Grande do Norte

Em 2010, o espanhol foi preso mais uma vez por porte ilegal de armas, com o processo concluso para sentença desde junho deste ano. Apesar da detenção, em maio deste ano a Justiça determinou a progressão do regime para Anxo Anton, que passou a cumprir o restante da pena em regime aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário