O impacto financeiro com as promoções de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte deve chegar a R$ 65 milhões nas folhas de pagamento das duas corporações, segundo informações extraoficiais apuradas pela TRIBUNA DO NORTE. O Governo do Estado não confirmou o valor. Por intermédio de sua Assessoria de Comunicação Social, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) informou à TRIBUNA DO NORTE, que até a segunda-feira terá levantado e consolidados o volume de recursos financeiros acrescidos à folha de pessoal, em função das novas negociações com os praças, encerradas na última quarta-feria (19).
Com o acordo, os praças desmontaram o acampamento no Centro Administrativo, iniciado no último dia 5 de agosto pelo cumprimento da Lei de Promoções de Praças. Inicialmente, as duas Associações de Praças da PMRN e do CBMRN negociavam as promoções ex-officio de 3.967 praças, mas no último dia de negociação, outros números foram apresentados pela própria área administrativa e econômica do governo, de forma que o número de promoções ex-oficio, subiu para 4.173. As promoções serão concedidas a partir do dia 25 deste mês; em dezembro deste ano; abril e agosto de 2016. Ao todo, no decorrer dessas quatro datas serão promovidos 3.896 praças da PM e 277 do CB.
Em relação às promoções de 2012, 2013, 2014 e abril deste ano, as diferenças remuneratórias somam em torno de R$ 400 mil. O pagamento será escalonado, começando este mês, em folha suplementar, pelos valores referentes às promoções de 1.353 militares, entre oficiais e praças, concedidas em abril de 2015 . Em outubro e novembro deste ano serão pagas as promoções de 2012, 2013 e 2014, conforme garantiu a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, nas negociações do dia 19. A Searh ainda está levantando o impacto financeiro relativo ao reajuste de 9% a ser aplicado em setembro, conforme reza a Lei de Promoções de Praças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário