Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 19 de março de 2016

MUNICÍPIOS POR UM FIO E A AJUDA DEPENDE DO CONGRESSO: AFIRMA PUBLICIDADE INSTALADA NA CAPITAL FEDERAL

18032016_publicidade
Desde de ontem, quem passou ou passar hoje, por umas das vias mais movimentadas da Capital Federal verá um painel com a seguinte frase: Municípios por um fio e a ajuda depende do Congresso. A imagem de uma corda preste a arrebentar – junto a publicidade – é uma das estratégias da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista brasileiro para pressionar o Parlamento.  A reivindicação dos agentes locais é que projetos de interesse das Prefeituras sejam deliberados até a XIX Marcha a Brasília em defesa dos Município – agendada de 9 a 12 de maio na cidade central do poder. Para isso, a instalação do frontlight foi sugerido e aprovado pelos integrantes da diretoria da CNM.
A entidade organiza, anualmente, o maior encontro de agentes municipais na América Latina, em parceria com entidades estaduais e regionais de representação dos Municípios. Tanto a imagem quanto a frase de impacto objetivam chamar a atenção das autoridades políticas brasileiras para o grave cenário de crise financeira, e consequentemente de gestão, em que se encontram o Ente municipal. O painel foi instalado, na madrugada desta quinta para sexta-feira, 18 de março, na via que leva ao aeroporto internacional de Brasília. Isso, porque, semanalmente, os parlamentares fazem o percurso do aeroporto as sedes do Poder Legislativo – vice-versa. 

Conquista
De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o painel é apenas uma maneira de chamar a atenção, inclusive da população, para a realidade vivenciada em todos os Municípios do Brasil. Mas, o que vai determinar o nível de conquista deste ano é presença dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores municipais na Marcha. Ziulkoski lembra que o evento é a oportunidade de mostrar a força que tem a união dos municipalistas.  Assim, a orientação do líder municipalista é para que os gestores façam inscrição on-line, o mais breve possível, e se planejem para participarem da Marcha deste ano. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário