Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 29 de maio de 2016

BALTAZAR DEFENDE STYVENSON: SEM DADOS, HÁ CORPORATIVISMO NAS CRÍTICAS AO CAPITÃO

Henrique-Baltazar
Cedida
O juiz das execuções penais, Henrique Baltazar, resolveu entrar na polêmica causada pelas declarações do capitão Styvenson Valentin, coordenador das blitzens da Lei Seca no Rio Grande do Norte, que admitiu ter feito críticas a setores da Polícia Civil, o que foi alvo de notas de repúdio de associações de policiais civis e delegados.

Segundo Baltazar, em sua conta numa rede social, “para saber se o capitão mentiu precisamos de dados. Exemplo: Qual o percentual de absolvições criminais por falta de provas? Qual a quantidade e percentual de inquérito devolvidos pelo Ministério Público à Polícia Civil com requisição de diligências?”, indagou.

Ainda segundo Baltazar, “sem esses dados, qualquer posicionamento se dará por medo da repercussão, por espírito de corpo, por gentileza ou por conhecimento específico funcional”. A polêmica surgiu após a propagação de um áudio no qual Syvenson caracteriza os policiais civis e majoritariamente os delegados civis como pessoas que são bem remunerados e trabalham pouco. Após a repercussão, o capitão PM emitiu uma nota através da sua página no Facebook onde relata que a voz do áudio que circula pelas redes sociais pertence a ele, pede desculpas pela generalização, mas reforça seu posicionamento.

Confira a nota na íntegra:
“Sim, a voz em um áudio vazado e “recortado” que circula em grupos de WhtasApp é a minha. O áudio é uma conversa com uma cidadã indignada, após a mesma postar uma mensagem na minha página pessoal no Facebook. Admito toda minha intempestividade ao generalizar a minha insatisfação a todos os policiais civis, mais específico aos delegados civis.

Reconheço a minha explosão emotiva por buscar um serviço público melhor, e por isso, aos policiais civis que de fato trabalham e honram o cargo, minhas sinceras desculpas por ter colocado os senhores nos rol dos funcionários públicos preguiçosos, dos parasitas, e que todos sabem que existem. Aos delegados que me acompanharam durante inúmeras operações da Lei Seca, queria lembrar nome de todos, mas infelizmente só me recordo, no momento, dos competentes delegados Daniel e Montanha, seus agentes e escrivães. Aos outros profissionais delegados e agentes, que sempre nos atenderam, não por amizade, nem por aliança corporativista, mas sim pelo profissionalismo em cumprir sua função de maneira exemplar, o meu respeitoso perdão. Generalizar foi meu grande erro.

Também peço desculpas a todos pela forma grosseira de como me referi ao meu País. Mas, não retiro uma vírgula sequer sobre o que falei sobre alguns funcionários públicos, que recebem, alguns muito bem, e nada fazem pelo cidadão, muito pelo contrário, apenas apontam o dedo para quem tenta trabalhar por um país melhor.

Atenciosamente,
Capitão PM Styvenson Valentim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário