Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ABERTURA DA PARALIMPÍADA 2016 TEM PROJEÇÕES E ACROBACIAS NO MARACANÃ/RIO

Delegação da África do Sul durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro foram abertos nesta quarta-feira no Maracanã. A cerimônia de abertura contou com a participação de grandes nomes da MPB, projeções virtuais e uma homenagem ao nadador brasileiro Daniel Dias. O presidente Michel Temer esteve na tribuna de honra ao lado da primeira dama Marcela Temer e foi vaiado por grande parte dos torcedores que puxaram o coro “Fora Temer”. A festa teve início às 18h15 e vai até às 21h.
Cerimônia de abertura das Paraolimpíadas Rio 2016, no Maracanã
Após a contagem regressiva no telão, a festa teve início com um vídeo em que a estrela principal foi o britânico Philip Craven, presidente do Presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). Com sua cadeira de rodas, o ex-atleta Craven passeou pelos principais pontos turísticos do Brasil, de Belém ao Rio de Janeiro, até entrar no Maracanã.
Cerimônia de abertura das Paraolimpíadas Rio 2016, no Maracanã
Em seguida, o atleta paralímpico americano Aaron Wheelz desceu uma rampa gigante e realizou um salto radical até pousar no gramado, em acrobacia que levantou a torcida.  Em seguida, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Maria Rita abriram uma roda de samba e cantaram clássicos da MPB.Uma bela projeção transformou o piso do Maracanã em uma piscina. Uma representação virtual do nadador Daniel Dias “nadou” pela piscina, em homenagem ao maior medalhista da história do Brasil na Paralimpíada (15 medalhas, 10 de ouro). Daniel competirá já nesta quinta-feira e, por isso, não pôde comparecer pessoalmente à festa.
Ver imagem no Twitter
Em seguida, a piscina deu lugar a uma nova projeção e o gramado do Maracanã se transformou em uma praia, com barracas, banhistas e surfistas. Entre os clássicos ouvidos, destacou-se Aquele Abraço, de Gilberto Gil, canção que também embalou o Maracanã na abertura dos Jogos Olímpicos. O hino nacional foi tocado no piano pelo maestro João Carlos Martins, enquanto uma bandeira brasileira foi formada no centro do gramado.
Ver imagem no Twitter
Quebra-cabeças – A cerimônia inovou no momento do desfile dos atletas. Cada uma das delegações dos 176 países (mais a de atletas refugiados que defenderão as cores do comitê paralímpico) entrou com uma peça de quebra-cabeças no centro do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário