
Neste domingo, 4, estudantes de 165 municípios brasileiros que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 tiveram que dissertar sobre Os Caminhos para Combater o Racismo no Brasil. Considerado fácil por grande parte dos candidatos, o tema da redação trouxe à tona uma discussão bastante abordada nas rodas de amigos. “É um tema fácil, todo mundo sabe falar um pouco sobre isso”, definiu o estudante Ednilson Alves Oliveira.
Esta é a segunda vez que o candidato realiza o exame. “Não sei se foi só impressão, mas achei que neste ano as provas estavam mais difíceis”, disse. Cursando o 3º ano do ensino médio, Ednilson pretende usar a nota para ingressar no curso de Educação Física.

Cerca de 277,6 mil candidatos estavam aptos a fazer as provas neste fim de semana. Eles tiveram o exame adiado devido à ocupação das instituições de ensino nas quais realizariam o Enem na data oficial de sua aplicação, dias 5 e 6 de novembro. Além da redação, neste domingo, 4, os candidatos fizeram provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
O gabarito oficial deverá ser divulgado na quarta-feira, 7, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do Enem está previsto para ser revelado no dia 19 de janeiro do próximo ano.
Assessoria de Comunicação Social do Inep
Nenhum comentário:
Postar um comentário