Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 21 de janeiro de 2017

RN: PM ENTRA NO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ PARA ERGUER MURO PROVISÓRIO

Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN entra na Penitenciária Estadual de Alcaçuz
Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN entra na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Avener Prado/Folhapress)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte entrou na manhã deste sábado no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, para construir o “muro” de containeres que vai separar os presos das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime. Dominada pelos detentos desde o sábado passado, quando 26 presos foram mortos, a cadeia é a maior do Estado. 
Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) participaram da ação na manhã de hoje. A divisão com containeres é provisória e permanecerá no pátio do presídio até que um muro seja erguido.

Nesta quinta, a penitenciária viveu um dos seus piores dias desde o início da rebelião, com novo enfrentamento entre os grupos. Além das já conhecidas armas improvisadas, como lanças e escudos, os presos utilizaram armas de fogo e queimaram um edifício perto do Pavilhão 3. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que houve pelo menos duas mortes no segundo confronto. Os corpos ainda não foram retirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário