Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 10 de junho de 2017

COLUNA DO JOAQUIM PINHEIRO



Hilária e risível
É a afirmação da senadora Fátima Bezerra de que o PT saiu fortalecido após o Congresso Nacional da legenda realizado recentemente quando elegeu para presidente do partido uma política – Gleisi Hoffman – flagrada fazendo traquinagem e o marido, ex-ministro petista, Paulo Bernardo, denunciado usando dinheiro de aposentados em proveito próprio. Inclusive, preso na oportunidade pela Polícia Federal. Onde chegamos com tanta desfaçatez?
A petista paraibana que veio escapar no movimento sindical do Rio Grande do Norte entende ter chegado a hora de dar um novo rumo ao partido desmoralizado pelos mal feitos praticados quando assumiu o governo. Que tristeza senadora, Vossa Excelência ter atentado pra isso agora, quando deveria ter alertado antes do “mensalão” e do “petrolão ” quando o PT ainda era “virgem”. Agora é tarde, senadora. Vossa Excelência disse que o PT tem que ser mais conectado com a juventude. Que exemplo o seu partido deu a essa juventude, que está vendo os principais líderes petistas presos por práticas não republicanas? Triste exemplo, senadora.
Disse ainda a petista, fiel escudeira do lulismo, que o PT tem que “barrar os retrocessos”. Retrocesso, “excelência”, foi o que os governos do seu partido dirigidos por um “messias populista” e por uma “rainha da embromação” fizeram com o Brasil, colocando-o na maior recessão de sua história e os brasileiros no desemprego. Retrocesso, senadora, são as portas do comércio e da indústria fechando e os trabalhadores demitidos. Retrocesso, “excelência”, é um presidente nordestino mandar dinheiro para outros Países e nada para sua terra sofrida e abandonada com seus filhos vivendo na pobreza extrema e na miséria absoluta. Sem comida, sem moradia e sem perspectiva de vida.
Por essas e tantas outras, o PT recebeu um duro aviso na última eleição que deve se repetir no próximo ano. O Brasil vive um momento de transição e está sendo passado a limpo. Espera-se que após os episódios de desmandos, falcatruas e roubalheiras o País saia fortalecido e retome o caminho do desenvolvimento, da ética e da moralidade.
Rápidas

Novo projeto
+ O senador Garibaldi Filho pode repensar seu projeto político para as eleições do próximo ano e ser candidato a deputado estadual, segundo afirma um interlocutor. Depende, entretanto, do cenário político que estiver em evidência perto da eleição. Assessores próximos ao peemedebista asseguram que ele será candidato à reeleição.

Vice-governador
+ José Adécio, deputado estadual do DEM, pode ceder lugar na Assembleia Legislativa para o filho Gustavo Costa. Adécio, considerado um deputado municipalista, continua visitando suas bases políticas no interior do Estado, pensando disputar mandato na chapa majoritária, possivelmente vice-governador.

Alta multa
+ Projeto de Lei da maior importância foi aprovado recentemente na Câmara Municipal de Natal. Pune com multa alta quem jogar lixo na rua. Autoria do vereador, Raniere Barbosa, presidente da Casa Legislativa. Raniere é um dos postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.
Presidência do América
+ O empresário Pepeu Lisboa, ex-prefeito de Passa e Fica, está sendo incentivado por amigos a assumir a presidência do América Futebol Clube em substituição ao atual interino, José Rocha. Pepeu examina a possibilidade a partir da sua aposentadoria na Universidade Federal do Rio Grande do Norte que deve acontecer nos próximos dias.

Pratica legal
+ A Associação Brasileira de Vaquejadas comemora a decisão do Congresso Nacional que considerou a prática legal, e que não provoca maus tratos aos animais. O Ministério Público do Rio Grande do Norte contesta a decisão. A vaquejada é uma atividade cultural do Nordeste que gera milhares de emprego e renda para a população.

Sucessão em Macaíba
+ O vereador Netinho França, filho do ex-prefeito Luizinho Gonzaga e o também vereador Gelson de Lima, são nomes cotados para disputar a Prefeitura de Macaíba (um ou outro) apoiado pelo atual prefeito Fernando Cunha. Marília Dias, do PMDB, deve ser a candidata de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário