Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 3 de julho de 2017

SERVIDORES DA SEEC DEBATEM REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO RN

O workshop acontece nesta segunda (3) e terça-feira (4)
Com o objetivo de fortalecer o ensino no Rio Grande do Norte, os servidores da Secretaria Estadual de Educação participam, hoje e amanhã (4), de um Workshop para alinhar o planejamento institucional. O evento foi iniciado com uma apresentação da secretária Cláudia Santa Rosa que abordou os principais desafios da Educação. Na ocasião, a professora destacou que a prioridade de todos que fazem a SEEC deve ser garantir o direito ao aprendizado na escola. “É preciso descentralizar o olhar e construir pontes, tendo como foco o nosso aluno”, declarou. 

Durante sua apresentação, Cláudia Santa Rosa disse que é preciso redimensionar as ofertas, ligar as escolas e tecer uma rede. “Hoje as escolas centralizam as suas ações na Secretaria. O ideal seria organizá-las por territórios, ajustando suas necessidades e as preparando para cada público”, disse. A secretária pediu aos coordenadores de setores e técnicos da SEEC que focassem suas atenções na proficiência, voltados para aprendizagem, no fluxo de alunos e no vínculo criado entre as escolas e os estudantes. 

“Nesse workshop teremos a oportunidade de fazer nossas escolhas e definir prioridades. Serão dias importantes para que a gente se ajude”, afirmou Cláudia Santa Rosa. O Workshop acontece durante todo o dia de hoje no auditório Angélica Moura, na sede da SEEC, no Centro Administrativo. Nesta terça-feira (4), o evento acontece na Escola de Governo (no Centro Administrativo do Estado) e na Escola Estadual Luis Antônio (em Candelária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário