Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

EFETIVO POLICIAL É INSUFICIENTE PARA ENFRENTAR A VIOLÊNCIA NO BRASIL

Resultado de imagem para EFETIVO POLICIAL É INSUFICIENTE PARA ENFRENTAR A VIOLÊNCIA NO BRASIL
Os efetivos das PMs (Polícias Militares) pelo Brasil não alcançam o previsto pelas respectivas leis estaduais. Um levantamento feito pelo UOL revela que 25 das 27 PMs têm menos militares que o previsto em lei estadual que fixa o número ideal de cada batalhão. Vinte e dois estados tem menos de 80% do que é fixado em lei.
Apenas quatro tem tropas de mais de 80% do que é fixado em lei: São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo. O Rio Grande do Norte apresenta um déficit de 5.166 homens – 61,6% – e não faz concurso público há cerca de 12 anos. A tropa é de algo em torno de 8.300 homens, quando deveria possuir pelo menos 13.466. 

Claro que o quantitativo da tropa não é garantia de segurança pública eficiente, satisfação plena para o cidadão e competência da tropa. Outros fatores pesam no sistema de segurança. A mais recente “novidade”, é um estudo que o Governo Michel Temer (PMDB) prometeu à bancada federal do estado, para diagnosticar quadro de insegurança no RN (veja AQUI).

Robinson não é único culpado
O Governo Federal tem estudos, trabalha com um Plano Nacional de Segurança há tempos. Nitidamente joga para a torcida, promove marola, para parecer que está agindo. Provavelmente, a população não levou essa audiência a sério. Os políticos, talvez.

A atual gestão Robinson Faria (PSD) não pode ser culpada isoladamente pelo o que ocorre agora. Ano após ano essa bomba-relógio veio sendo armada e explodiu em seu colo. O agravante à sua imagem de gestor, é que em campanha ele tinha prometido resolver tudo, pois estudara cerca de 20 anos o problema.

Pura balela. Tudo ficou muito pior. Por esperteza ou má-fé, o candidato que se apresentou como “Governador da Segurança” tem sido engolido vorazmente por suas própria palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário