Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

GESTÃO DA EDUCAÇÃO DO RN RECEBE SINTE/RN PARA AUDIÊNCIA

Mantendo um diálogo direto com a categoria, a secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, recebeu diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) para audiência. O objetivo da reunião, realizada na sede da Secretaria em Natal, foi discutir com os sindicalistas uma pauta de reivindicações.  O primeiro ponto de discussão foi a concessão de uma letra de progressão para professores e especialistas em Educação. A secretária Cláudia Santa Rosa destacou que a atual gestão está trabalhando para honrar o compromisso da pasta com os professores. “Os estudos de impacto foram realizados e estamos aguardando uma situação financeira mais adequada para pagamento”, disse a professora Santa Rosa.

Mudanças de nível dentro do plano de cargos carreiras e salário também fizeram parte da pauta do encontro. Sobre esse item, a secretária apresentou uma planilha com o número de solicitações de mudança de nível, indo das categorias de graduação a doutorado, e as vagas disponíveis para tais cargos. A SEEC, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal, irá conceder a atualização de nível de acordo com as vagas e a ordem de pedido.  Sobre a modernização no procedimento de aposentadoria a Secretaria explicou que vem realizando os esforços necessários para diminuir o tempo de resposta para as solicitações, pois os documentos funcionais dos servidores, que encontram-se em processo de digitalização, precisam ter seus dados conferidos tanto por parte dos servidores como para os órgãos que deles necessitam, como o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN).

A Secretária também enfatizou que a pasta está empenhada em dar celeridade as compras e entrega de material para atender os pedidos de aquisição de equipamentos para os centros de educação profissional e escolas de tempo integral.  Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salário, a comissão responsável por sua elaboração está em fase final. Uma vez concluso, o plano deverá ser encaminhado para à Assembleia Legislativa. A reunião foi acompanhada pela Coordenadora de Administração de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH), Jaqueline Germano, Coordenadora de Finanças (COFIN), Ana Cristina Medeiros, Coordenador da Assessoria Jurídica (AJ), Raphael Gurgel Marinho, e  subcoordenadora de Ensino Médio (SUEM), Geralda Efigênia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário