Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

LAVA JATO: JANOT DENUNCIA RENAN, SARNEY E JUCÁ AO SUPREMO

Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta sexta-feira denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Garibaldi Alves (PMDB-RN). Também são alvo da denúncia o ex-senador José Sarney (PMDB-AP), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, os empresários Luiz Fernando Maramaldo e Nelson Maramaldo, além do ex-executivo da Odebrecht Fernando Reis.

O grupo é investigado em um inquérito por suspeita desvios de recursos de contratos com a Transpetro para o pagamento de propina. A denúncia foi encaminhada para o gabinete do relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin. Ele deverá levar um voto para a apreciação da Segunda Turma, em data ainda não definida. Se a denúncia for aceita, eles serão transformados em réus e o inquérito, em ação penal.

Em nota, o senador Renan Calheiros nega as acusações e diz que a denúncia é política. "Seu teor já foi criticado pela Policia Federal, que sugere a retirada dos benefícios desse réu confesso porque ele acusa sem provas. Estou certo de que todos os inquéritos gerados da denúncia desse delator mentiroso serão arquivados por falta de provas", diz o senador na nota.

Fonte: oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário