Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO RN PRESIDE REUNIÃO DE FÓRUM DE FORMAÇÃO DOCENTE

A próxima reunião do fórum acontece no dia 12 de setembro
A secretária de Educação, professora Claudia Santa Rosa presidiu na manhã de hoje (28), na sala de reuniões da SEEC, o encontro do Fórum Estadual de Apoio Permanente a Formação Docente. Composto por representantes dos institutos de ensino superior (IES) do RN, a reunião tratou das demandas formativas dos professores do Estado para a criação de um plano estratégico de atividades. A professora Cláudia Santa Rosa apresentou um panorama dos programas norteadores da atual gestão no campo da Educação e pediu a colaboração dos segmentos representados no fórum no cumprimento destes. “O RN vive um momento especial no campo do ensino. 

Todos os setores desta pasta têm se debruçado em cima dos programas que existem com um objetivo único: o cumprimento do Plano Estadual de Educação. Frente a isso, precisamos do apoio do fórum para encontrarmos soluções na área de formação docente, onde existem dificuldades”, disse a titular da pasta. Logo após foi apresentado um estudo inicial sobre o número de professores de acordo com seu grau de instrução. Foi levado em conta o número com um ou mais de uma licenciatura, o número de professores com bacharelado e um indicativo de quantos desejariam uma segunda licenciatura, para os casos onde o professor é formado em uma disciplina e atua em outra. 

“Vamos realizar, junto com a Undime, um estudo mais detalhado do quantitativo dessas demandas, municípios e áreas de conhecimento para traçarmos os campos de atuação do fórum”, declarou José Paulino Filho, coordenador pedagógico do Instituto Kennedy (IFESP) e membro do Fórum. Além do IFESP, estiveram presentes representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undie-RN). Pela SEEC, também estiveram presentes a coordenadora de Desenvolvimento Escolar, Lúcia Palhano, acompanhada de equipe técnica do setor. A próxima reunião do fórum acontecerá no dia 12 de setembro. 

Saiba Mais
O Fórum Estadual de Apoio Permanente a Formação Docente é um órgão colegiado que tem como objetivo organizar, em conjunto com representantes da União, do Estado e dos Municípios, a formação dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário