
A assessoria jurídica do SINTE RN apresentou para a categoria a lista dos primeiros 8 mil beneficiados e seus respectivos valores a que cada professor/a tem direito da ação de gratificação por título e pecuniária.

Assessor do SINTE RN, Dr. Carlos Gondin |
Segundo o assessor jurídico do sindicato, Dr. Carlos Gondin, quando o Estado converteu essas gratificações para valores nominais ele considerou o reajuste que havia dado no salário e isso gerou uma diferença remuneratória. A ação impetrada pelo SINTE criou um retroativo financeiro de 2003 para os dias atuais e apesar de não ser valores altos, o tempo gerou um passivo razoável a que cada professor e professora tem direito a receber.
Já foram apresentados cálculos de mais de 6,5 mil funcionários para o Estado pagar e o procedimento deverá ser em RPV, Requisição de Pequenos Valores. “A gente fez um levantamento que quase 15 mil professores tem direito a essa alteração no salarial. Quando peticionamos em 2008, fomos vitoriosos e a ação já está em fase de execução”, ressalta Gondin, que acrescenta “estamos requerendo do Estado para saber porque os outros 7 mil ficaram de fora”.
*OBS.: O ESTADO PODERÁ RECORRER E TAMBÉM NÃO HÁ PREVISÃO PARA PAGAMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário