Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 12 de setembro de 2017

GOVERNO/RN E PREFEITURA DE NATAL SEGUEM PAGANDO COM ATRASO OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES

Resultado de imagem para GOVERNO/RN E PREFEITURA DE NATAL SEGUEM PAGANDO COM ATRASO OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES
O governo Robinson Faria e a gestão Carlos Eduardo seguem a rotina de pagar com atraso os salários dos servidores. E não será diferente com o pagamento relativo a agosto. De acordo com as informações colhidas junto à Secretaria de Planejamento do RN pela diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, o pagamento do funcionalismo estadual só deverá ser anunciado na próxima semana.

Já os salários dos servidores de Natal que ganham até 4 mil reais, ativos, aposentados ou pensionistas, deverão ser pagos a partir de amanhã, de acordo com a SEMAD. A diretora Vera Messias criticou: “Falta prioridade para realizar o pagamento dos servidores. Isso é um absurdo!”.

ATRASOS DE SALÁRIOS SE ARRASTAM HÁ MAIS DE UM ANO
Desde o início de 2016 que o governo do Estado vem pagando os salários do funcionalismo fora do mês correspondente, desrespeitando à Constituição Estadual que determina que os salários devem ser pagos até o último dia útil de cada mês. O atraso dos salários de quem é servidor público da capital começou mais cedo, ainda no final de 2015. De lá para cá o SINTE/RN segue pressionando ambos os governos a partir dos instrumentos jurídico e político.

EDUCAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL DE NATAL PARALISA ATIVIDADES NESTA QUINTA (14) PARA PROTESTAR
Diante de tudo isso, os trabalhadores em educação da rede estadual e municipal de Natal estão sendo convocados para nesta quinta-feira (14) paralisar as atividades. O dia será marcado por dois atos. O primeiro acontece às 8h30, em frente à Assembleia Legislativa, reunindo os profissionais da educação estadual e da capital. Em pauta os atrasos de salários, melhores condições de trabalho e atendimento de direitos. À tarde acontecerá um ato unificado dos servidores. A concentração será às 15h, em frente ao shopping Midway. A pauta é a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário