Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de setembro de 2017

RN: EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, FÓRUM LANÇA CARTA DENUNCIANDO MÁ GESTÃO DO GOVERNO ROBINSON

Foi lançada na manhã desta terça-feira (05), em audiência pública na Assembleia Legislativa, uma Carta ao governo e à sociedade potiguar, denunciando a má gestão do governo Robinson Faria. Todos os deputados foram previamente convidados pelo Fórum para participar da audiência pública. Contudo, apenas o deputado Fernando Mineiro esteve presente.

A carta foi produzida e assinada pelos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, entidade da qual o SINTE/RN faz parte. No texto denunciativo, que objetiva, entre outras coisas, encontrar saídas para sanar os atrasos de salários e as más condições de trabalho do funcionalismo do RN, foram sugeridas 7 medidas ao governo. 
*São elas:
1 – Regularizar o pagamento dos servidores do Executivo e divulgar um calendário;
2 – Criar uma força-tarefa para fazer a cobrança da Dívida Ativa do Estado;
3 – Compensar as sobras financeiras dos poderes Legislativo e Judiciário;
4 – Ter transparência nas despesas do Poder Executivo;
5 – Instituir já na LDO 2018 um orçamento participativo, com a participação do Fórum dos Servidores e outras entidades na elaboração;
6 – Melhorar os estudos técnicos e da legislação orçamentária quanto ao rateio do déficit previdenciário entre os poderes e órgãos com autonomia financeira;
7 – Apresentar ao povo potiguar detalhada e previamente, com debate em audiência pública, o plano de investimento relativo ao empréstimo de cerca de R$ 698 milhões.

*Veja a íntegra da carta clicando AQUI.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, disse que o momento é mais um importante passo na luta dos servidores em prol do pagamento em dia: “Esse momento foi fundamental para tentarmos encontrar soluções para acabar com esse atraso absurdo de pagamento. Porém, não vamos sair das ruas. Dia 14 tem parada de todas as categorias. Portanto, todos os trabalhadores em educação devem paralisar suas atividades e se engajar conosco”.
Parada do dia 14 de setembro

A parada da rede estadual citada por José Teixeira, que foi ponto de deliberação das últimas assembleias da rede estadual e municipal de Natal de ensino, está marcada para o dia 14 de setembro. O local e o horário do protesto ainda não foram definidos. Mas a deliberação deverá ocorrer até o final desta semana, em reunião do Fórum dos Servidores. Deverão paralisar os servidores do Estado e do município de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário