Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

UERN TEM 27 CURSOS ESTRELADOS NO GUIA DO ESTUDANTE QUE ORIENTA QUEM PLANEJA INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR. CAICÓ CITADO

Resultado de imagem para odontologia uern caicó
UERN/CAICÓ
A Universidade do Estado do Rio Grande (Uern) teve 27 cursos estrelados no Guia do Estudante, publicação da editora Abril que lista e avalia cursos de graduação para orientar estudantes que planejam ingressar no ensino superior. O Guia, que será publicado em dia 16 de outubro próximo, atribui aos cursos avaliados cinco notas: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular e ruim.

Dos 27 cursos da Uern que foram avaliados, 23 receberam três estrelas. Outros quatro cursos receberam quatro estrelas: Ciências Econômicas (Bacharelado), Física (Licenciatura), Letras – Português (Licenciatura) e Serviço Social (Bacharelado). Para o professor Leovigildo Cavalcanti, do departamento de Ciências Econômicas, o desempenho positivo do curso se deve a uma série de fatores, a exemplo do nível elevado de qualificação do corpo docente, acervo extenso de livros e atuação dos cursos de extensão e dos núcleos de estudo. “Essas ações, somadas, terminam sendo vistas e reconhecidas. O curso hoje tem uma visibilidade muito grande”, ressalta o professor.

Conforme a diretora da Faculdade de Letras e Artes (Fala), Hubeônia Alencar, a boa avaliação do curso de Letras – Português está ligada sobretudo à qualificação dos professores. “Um dos resultados é que nós temos diversos professores com projetos de pesquisa poor meio  do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que envolvem os alunos”, frisa Hubeônia. O alto nível do corpo docente também é destacado pela professora Rivânia Moura, do departamento de Serviço Social. Ela ressalta ainda como pontos positivos a organização das disciplinas e do conteúdo passado em sala de aula, bem como o uso de referências atualizadas no ensino.

Por sua vez, o chefe do Departamento de Física, José Ronaldo Pereira da Silva, aponta a existência de um projeto político pedagógico moderno no curso, além da alta qualidade da produção do corpo docente e da infraestrutura que possibilita a realização de pesquisas.
“Um outro fator é que os nossos alunos são rapidamente absorvidos pelo mercado. Mais de 75% dos nossos alunos entram no mercado no primeiro ano depois de formados”, acrescenta o professor.

*Confira a lista completa dos cursos que receberam estrelas:


Campus  
Curso
Estrelas
Assú
Geografia (Licenciatura)
3
Assú
Letras (Licenciatura)
3
Caicó
Odontologia (Bacharelado)
3
Mossoró
Administração (Bacharelado)
3
Mossoró
Ciência da Computação (Bacharelado)
3
Mossoró
Ciências Biológicas (Bacharelado)
3
Mossoró
Ciências Biológicas (Licenciatura)
3
Mossoró
Ciências Econômicas (Bacharelado)
4
Mossoró
Ciências Sociais (Bacharelado)
3
Mossoró
Ciências Sociais (Licenciatura)
3
Mossoró
Direito (Bacharelado)
3
Mossoró
Educação Física (Licenciatura)
3
Mossoró
Física (Licenciatura)
4
Mossoró
Gestão Ambiental (Bacharelado)
3
Mossoró
Jornalismo (Bacharelado)
3
Mossoró
Letras (Licenciatura)
4
Mossoró
Matemática (Licenciatura)
3
Mossoró
Música (Licenciatura)
3
Mossoró
Pedagogia (Licenciatura)
3
Mossoró
Serviço Social (Bacharelado)
4
Natal
Ciência da Computação (Bacharelado)
3
Natal
Direito (Bacharelado)
3
Natal
Turismo (Bacharelado)
3
Patu
Letras (Licenciatura)
3
Pau dos Ferros
Enfermagem (Bacharelado e Licenciatura)
3
Pau dos Ferros
Letras (Licenciatura)
3
Pau dos Ferros
Pedagogia (Licenciatura)
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário