Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

‘DILMA TRAIU O ELEITORADO’, DIZ LULA A JORNAL ESPANHOL

Lula e Dilma
Uma entrevista do ex-presidente Lula, divulgada pelo jornal espanhol “El Mundo” nesse domingo (22), traz críticas do petista ao governo de Dilma Rousseff e pontos de vista sobre o atual momento político e econômico do Brasil.
Ao responder uma das questões, Lula afirmou que sua sucessora “traiu o eleitorado que a elegeu em 2014 ao anunciar o ajuste fiscal”. Esse foi o segundo ponto da gestão de Dilma criticado pelo petista. O primeiro e maior equívoco, segundo o ex-presidente, foi o exagero nas políticas de exoneração das grandes empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou a governar. Nós tivemos o Eduardo Cunha, que se encarregou de rejeitar toda reforma que Dilma propunha”, afirmou.
O político comentou, também, a delação de Antonio Palocci, dizendo que o único ponto verdadeiro de seu depoimento era a busca pelo “benefício da lei”. As informações são de O Tempo. Sobre 2018, Lula confirmou que espera concorrer às eleições, mas disse ninguém é imprescindível. “Há milhares de Lulas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário