Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ENADE 2017: INEP DIVULGA OS CADERNOS DE QUESTÕES E GABARITOS DO EXAME

Resultado de imagem para ENADE 2017: INEP DIVULGA OS CADERNOS DE QUESTÕES E GABARITOS DO EXAME
O gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 está disponível para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, desde a amanhã desta segunda-feira, 4. Também é possível fazer download dos cadernos de questões de todas as áreas avaliadas, 44 no total.

O Enade 2017 foi aplicado em 26 de novembro. Os participantes fizeram uma prova de componente de formação geral, com dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos; e uma de componente específico de cada área ou curso superior de tecnologia avaliado, com 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos. O Relatório dos Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2017, que permitirá às instituições de ensino superior registrar no histórico escolar do estudante a situação dele junto ao Enade, estará disponível a partir de 20 de dezembro. O boletim de desempenho individual poderá ser acessado no Sistema Enade em data a ser divulgada pelo Inep oportunamente. Já os padrões de respostas das questões discursivas serão divulgados a partir de 8 de fevereiro de 2018.

Áreas avaliadas – O Enade 2017 foi aplicado aos estudantes concluintes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia, sistema de informação; bacharel ou licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras – português, matemática, química; licenciatura nas áreas de artes visuais, educação física, letras - português e espanhol, letras - português e inglês, letras – inglês, música, pedagogia; e tecnólogo nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação.

Clique aqui para conferir os gabaritos e cadernos de questões.


Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário