Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

FUTEBOL/POLÍCIA: DIRETOR DO FLUMINENSE E MAIS DOIS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POR REPASSE DE INGRESSOS A ORGANIZADAS

Resultado de imagem para Diretor de marketing do Fluminense é preso em operação da Polícia e Ministério Público
Diretor de marketing do Fluminense é preso em operação da Polícia e Ministério Público

O diretor de marketing do Fluminense, Artur Mahmoud, foi preso nesta segunda-feira (11) junto com outras duas pessoas na Operação Limpidus, que investiga repasses de ingressos de partidas de futebol para torcidas organizadas — até mesmo para as que estão proibidas de entrar nos estádios. G1 tenta contato com o Fluminense mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Além de Mahmoud, foram detidos Leandro Schilling, chefe da Imply (empresa responsável pela confecção de ingressos), e Alesson Galbão de Souza, presidente da Torcida Organizada Raça Fla. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa deles.

É a segunda fase da operação, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil. Os alvos são dirigentes do Fluminense, do Vasco, líderes de torcidas organizadas e funcionários da empresa responsável pelos ingressos dos jogos.
"Os dirigentes (dos clubes) forneciam ingressos para dirigentes de torcidas organizadas, que caíam muitas vezes nas mãos de cambistas", afirma a delegada Daniela Terra, da DRCI.
Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Eles são acusados de receber ingressos da diretoria do clube e revendê-los a cambistas. Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente (quando alguém é levado para depor).
De acordo com a polícia, os integrantes de torcidas organizadas, mesmo as suspensas de frequentar os estádios, recebiam ingressos com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário