Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PNAE: RECEITAS DE MERENDEIRAS SÃO FINALISTAS EM SEGUNDO CONCURSO DE NÍVEL NACIONAL

Receitas de merendeiras são finalistas em segundo concurso de nível nacional
O destaque foi para as regiões Sul e Nordeste
Depois de disputarem com todo país pelo titulo de melhor receita do Brasil, as merendeiras Daniela Felizardo de Bento Gonçalves/RS, representante da região Sul, e Gilda Cordeiro de Tacaratu/PE, representante do Nordeste, vencedoras do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar” projeto do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação (FNDE), são destaque em mais uma competição de nível nacional com as receitas ”Polenteca” e “Caldo Nordestino”. 
Os pratos que  levaram nutrição e sabor aos alunos de educação infantil estão entre as 60 receitas finalistas do concurso “Top 20 Receitas da Ana Maria Braga”. Já classificadas para a grande final, chegou a hora do júri técnico escolher as vinte melhores e os critérios avaliados serão qualidade, originalidade e autenticidade. O resultado final do certame sai dia 15 de janeiro, depois que a apresentadora do programa Mais Você experimentar, ao vivo, os pratos. 
Karine Santos, Coordenadora-Geral do (PNAE), fala sobre a importância do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar e o sentimento de ver suas participantes em outra competição de nível nacional. "O destaque das receitas das merendeiras em outro concurso confirma a qualidade dessas preparações e sua capacidade de concorrer com outros profissionais do país. O mais importante, porém, é o reconhecimento que as merendeiras podem trazer para um trabalho que é essencial para a alimentação escolar, projetando o PNAE em dimensões que ultrapassam a comunidade educacional". 
O concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar teve sua segunda edição em 2017 e recebeu mais de duas mil inscrições. Seu objetivo é valorizar o papel de merendeiras e merendeiros que trabalham diariamente em prol da alimentação de qualidade nas escolas públicas do Brasil, promover a alimentação saudável e mobilizar a comunidade escolar para a temática da educação alimentar e nutricional. O certame acontece a cada dois anos e a terceira edição está prevista para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário