Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

RELATOR DA LAVA JATO CONCLUI VOTO SOBRE CONDENAÇÃO DE LULA NO CASO TRIPLEX

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal contra o ex-presidente Lula – caso triplex – no Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF4), elaborou relatório e voto e encaminhou o processo para análise do revisor na última sexta-feira, 1. Não há previsão de data para julgamento do recurso do ex-presidente contra a condenação a 9 anos e 6 meses e também da apelação do Ministério Público Federal. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1 instância. O TRF4 é o tribunal de apelação.
Segundo a Corte Federal, o revisor fará o mesmo trabalho: analisará todo processo para elaborar seu voto. Após esta etapa, o revisor passará o processo para o terceiro magistrado da oitava turma, que também analisará todo o processo. É o revisor que marca dia do julgamento. Os votos só serão conhecidos no dia do julgamento.
COM A PALAVRA, O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN MARTINS, QUE DEFENDE LULA
O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo-médio observado em outros casos. Vamos pedir ao Tribunal informações sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário