Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

GOVERNO DO RN QUER FIM DE ADICIONAIS POR TEMPO DE SERVIÇO E PROIBIR REAJUSTES PARA GESTÕES SEGUINTES

Governador e deputados tiveram reunião na manhã desta terça-feira
Governador e deputados tiveram reunião na manhã desta terça-feira 09/01/2018

O governador Robinson Faria enviou à Assembleia Legislativa, para votação na convocação extraordinária, projetos de lei que proíbem aumentos para servidores estaduais que tenham aplicação depois do mandato do governante que propuser o reajuste. Isso significa que não poderá ser aprovada, se o projeto for confirmado pelos deputados, alteração salarial com repercussão financeira na próxima gestão. Também está na pauta da convocação uma proposta que regulamenta a suspensão temporária de promoções de servidores. O ajuste ainda acaba com “os adicionais por tempo de serviço na administração direta e indireta do Estado”.

Esses três projetos estão entre os 19 que o Governo decidiu incluir na pauta para apreciação pelos deputados estaduais no período da convocação extraordinária. Na pauta, estão projetos novos e alguns que já estão em tramitação na Assembleia, como o que define um teto para aumento de gastos, equivalente à inflação do ano anterior. O governador oficializou a convocação extraordinária na manhã desta terça-feira (9), em uma reunião com deputados estaduais, entre os quais o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Os únicos deputados ausentes foram Kelps Lima (SDD), que está em viagem ao exterior, e Jacó Jácome (PSD), que não justificou.

*Alguns projetos que estão na pauta da convocação extraordinária:
- Suspensão de aumento de salário com aplicação nos próximos mandatos
- Emenda constitucional para definir um teto no aumento dos gastos, com base na inflação do ano anterior ao orçamento a ser executado;
- Suspensão de promoções;
- Extinção de adicionais por tempo de serviço;
- Extinção das secretarias;
- Autorização para venda de ações da Potigás e de imóveis do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário