Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 5 de março de 2018

VIGILANTES DEVEM MANTER 70% DO EFETIVO EM HOSPITAIS PÚBLICOS, DECIDE TRT/RN

Greve dos trabalhadores da segurança privada, iniciada há uma semana, atingiu a rede de hospitais públicos mantidos pelo estado/JOSÉ ALDENIR - AGORA RN

A juíza Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves,  da 11ª Vara do Trabalho de Natal, determinou o restabelecimento imediato do trabalho dos vigilantes que atuam nos hospitais públicos do Estado. A determinação aponta que 70% da força de trabalho deve exercer as funções nas unidades de saúde do Estado.
A tutela de urgência foi concedida no julgamento de uma Ação Civil Pública movida pelo Governo do Estado contra o Sindicato dos Vigilantes (Sindsegur). Com a paralisação dos vigilantes, ocorreu a suspensão das visitas aos pacientes nas duas maiores unidades hospitalares estaduais – Hospital Walfredo Gurgel e Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina).
Em caso de descumprimento da decisão da Justiça do Trabalho, o Sindesegur poderá sofrer multa diária no valor de R$ 50 mil Os vigilantes reivindicam o aumento salarial de 3% acima da inflação e também se posiciona contra reformas contratuais propostas pelas empresas de segurança. O Rio Grande do Norte tem hoje o maior salário entre os vigilantes de todo o Nordeste. A remuneração é de R$ 1.684,77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário