Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 17 de abril de 2018

DIANTE DA FALTA DE PROPOSTA VIÁVEL PARA PAGAR O PISO, EDUCADORES DE NATAL MANTÉM GREVE

A assembleia dos educadores de Natal decidiu que a greve da categoria vai continuar. A deliberação foi feita na tarde desta terça-feira (17). Os profissionais decidiram continuar com as atividades paralisadas porque até o momento o Prefeito Alvaro Dias não apresentou uma proposta viável para pagar o Piso Salarial 2018. A greve já está no seu 28º dia.

Até agora a categoria segue à espera que o Prefeito recém empossado convoque o SINTE/RN, conforme prometeu quando indagado durante a cerimônia de sua posse na semana passada, apresente uma nova proposta para pagar o Piso. Nessa segunda (16/04) o SINTE esteve na Prefeitura em busca de uma audiência com o Prefeito. Porém, ele está, segundo informado ao Sindicato, em viagem e deve retornar ainda nesta semana.

Os profissionais, em greve desde 21 de março, exigem o pagamento de 6,81% do Piso Salarial 2018, melhoras nas condições de trabalho e atendimento aos direitos que vêm sendo negados.  No início da semana passada, em assembleia, os educadores da capital já tinham rechaçado a última proposta do Executivo, considerada inaceitável, para pagar o Piso. A proposta sugere pagar o Piso Salarial apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. Uma nova assembleia foi marcada para segunda-feira, dia 23 de abril, às 8h30, na ASSEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário