Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 18 de abril de 2018

RN: NESTA QUINTA-FEIRA (19) TEM NOVA ASSEMBLEIA DE GREVE DA REDE ESTADUAL

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino vão se reunir em mais uma assembleia de greve. A assembleia acontece nesta quinta-feira (19), às 14h30, na Escola Estadual Winston Churchill.  A assembleia vai avaliar o andamento das negociações com o governo acerca do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018 e dos demais pontos da pauta de reivindicações da rede. A categoria está em greve desde 22 de março. 

Na última terça (17/04), em assembleia, os profissionais decidiram manter a greve para que o governo do Estado melhore a última proposta apresentada para pagar a correção de 6,81% do Piso Salarial 2018. A proposta do governo consiste em implementar o Piso para os trabalhadores ativos já agora em abril, de forma integral. Os aposentados receberiam em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. 

Já o retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, seria pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas, conforme sugerido pelo Desembargador Glauber Rêgo durante audiência de conciliação no último dia 11 de abril. Tal assembleia decidiu que quer que os aposentados recebam o Piso ao mesmo tempo que os ativos e que o retroativo seja pago até o final de 2018. Essa deliberação está sendo levada ao governo por intermédio da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário