Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 12 de maio de 2018

RN: PRESSÃO DO SINTE FAZ GOVERNO ENVIAR PARA A ASSEMBLEIA PROJETO QUE REAJUSTA O PISO


A intensa pressão exercida pela direção do SINTERN durante os últimos dias surtiu efeito e o governo Robinson Faria (PSD), finalmente, enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que garante o reajuste de 6,81% do Piso Nacional Salarial do magistério, para pagamento, em folha suplementar, conforme acordo judicial. O Projeto chegou na Assembleia às 10h da manhã desta sexta-feira (11).

Em reunião com o coordenador geral do SINTE RN, professor José Teixeira, o Deputado estadual Fernando Mineiro (PT), se comprometeu a entrar no processo de articulação com os demais parlamentares para que o Projeto tenha dispensa de tramitação nas comissões e seja votado no plenário antes da sexta-feira (18). “Vamos pressionar o governo para que confeccione a folha suplementar independente do trâmite da Assembleia para que assim que seja concluída a votação o executivo não perca tempo e pague os/as trabalhadores/as em educação”, ressalta José Teixeira.

O também coordenador geral do SINTERN, professor Rômulo Arnaud, critica a demora do governo em enviar o PL para a Assembleia: “Já se passaram mais de 30 dias do encerramento da nossa greve e só agora, fruto de muita pressão do sindicato, que o governo reage e manda para o legislativo o projeto do reajuste”. Rômulo complementa, “essa postura mostra a falta de compromisso de Robinson com os servidores e em especial com a educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário