Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

OPERAÇÃO DO MP PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS, ASSASSINATOS E ROUBOS DE VEÍCULOS NA GRANDE NATAL

Missão Guajiru contou com apoio da Polícia Militar — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Missão Guajiru contou com apoio da Polícia Militar — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira (1º) uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios no município de Extremoz, na Grande Natal. Mandados de prisão e de busca e apreensão também foram cumpridos na capital potiguar e em Macaíba, também na região metropolitana.

Segundo o MP, pelo menos 9 pessoas foram presas até as 7h. Cinco armas e drogas também foram apreendidas. A operação recebeu o nome de Missão Guajiru. A missão Ainda segundo o MP, a Missão Guajiru é resultado de seis meses de investigação. Os presos têm envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e outros crimes.

Durante o cumprimento dos mandados, ainda foram apreendidas cinco armas de fogo e drogas (maconha, crack e cocaína) que estavam em poder dos criminosos. Todos eles têm envolvimento com uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares. Entre os presos está um traficante de drogas apontado como sendo um dos chefes da facção criminosa. Das cinco armas apreendidas na operação, três estavam com ele. O nome da operação é uma referência à origem histórica da cidade de Extremoz, que quando foi fundada por jesuítas tinha o nome de 'Missão Guajiru'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário