Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO/RN: PROFESSORES E GESTORES DISCUTEM CAMINHOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL



Presente em 63 unidades de ensino, a educação profissional contribui para a formação dos alunos da rede estadual para o mercado de trabalho. Para discutir a importância dessa modalidade de ensino, desde ontem (23), a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) realiza o Seminário Formativo de Educação Profissional. Reunindo cerca de 200 educadores, o evento acontece no Auditório Master da Escola de Governo, em Natal. 

Organizado pela Subcoordenadoria de Educação Profissional (SUEP), o seminário tem como intuito estudar e refletir sobre a modalidade de Educação Profissional da rede estadual de ensino. Durante a abertura do evento, o secretário de Educação, Getúlio Marques, falou sobre “A educação técnica é um dos principais eixos da política educacional que está em curso no governo da professora Fátima Bezerra. Todos nós devemos trabalhar para que o aluno receba uma boa educação e tenha oportunidade de desenvolver suas expertises. É um compromisso que nós assumimos com nossos estudantes”, destacou o titular.

A fala de abertura foi dividida com a secretária adjunta de Educação, professora Márcia Gurgel. A educadora frisou que a expansão da rede de escolas técnicas é uma realidade. “Estamos construindo caminhos para que mais escolas tenham essa modalidade de ensino. É uma tendência do momento de expansão que vivemos na educação”, disse Márcia Gurgel. “É um momento muito importante para a educação profissional. Estamos em um cenário onde ela encontra elementos essenciais para seu desenvolvimento”, declarou Sayonara Fontes, subcoordenadora de ensino profissional, ao pontuar o compromisso da atual gestão e o empenho dos professores. Hoje (23), os educadores participam de mesas de debate sobre as concepções do currículo integrado e Projeto de Vida: práticas pedagógicas. O debate sobre as adequações das estruturas curriculares da formação técnica também terá espaço na programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário